quarta-feira, 22 de julho de 2009

Olha o passarinhooooooo!

Aewww cambada, desculpa o tempo
sem postar nada aqui...

Enfim, o problema é meu e como eu já
disse, não esperem (?) pelos posts.

Também não tenho muita idéia para o post de hoje
então provavelmente este post será pior que o anterior.
Sim. Isso é bem difícil.
É. Eu consigo.

...

Mas agora tive uma grande idéia que não é originalmente minha
(acho) mais que me faz perder alguns minutos de tempos em tempos.

Estou falando das malditas fotos posers.
Aposto que muitos também não gostam.
E não duvido nada que alguém que ler isso tenha feito... e se esse for o caso,
você merece ser banido(a) do orkut!

vamulá


Poser, para quem não sabe e não se deu o trabalho de tentar entender
a palavra, é quem faz pose.

Óbvio demais né?
Pois é.

Mas não é pose no sentido de "tomo mundo falando X!!!!"
e sim pose de "bota aquela camisa do White Stripes".
O show é do Nx Zero.
E o ser usa a famosa franja pro lado e sombra no olho.

Aliás, pretendo fazer um post (na verdade...bem mais de 1 post)
sobre a música...mas isso não vem ao caso.

Então. Nos últimos anos, devido a vários fatores, tais como:

A moda.
A internet
Os sites de relacionamentos de cor azul.
Sites para fazer pequenos posts sem motivo nenhum a cada 3 minutos.
A TV.
e etcétera
(poderia ficar algumas horas aqui falando as "causas")

...

aliás, duvido que já tinham visto etecétera sem a abreviação.

Bem...devido aos fatores demonstrados acima (e muitos outros)
surgiu uma nova "classe" de pessoas no mundo: os posers.

Os posers são marias-vão-com-as-outras que não tem absolutamente
nada para fazer e por isso fazem coisas idiotas e fúteis
e acham que isso é estilo.

Anotem o que eu vou dizer

ISSO NÃO É, SOBRE HIPÓTESE NENHUMA, TER ESTILO!!!!!!

Não adianta falar nada!! É uma das maiores babaquices já inventadas
pelo ser humano!!!

Ter estilo é ser único!!!
Ou única!!

Me digam, quantas fotos vocês já viram como essa????

EXATAMENTE!!!

Parem por um minuto e analisem esta foto.

...

Agora vejam se ela não possui os seguintes "itens":

1 - Foto tirada com a câmera de cima para baixo
2 - Um sorisso SBT
3 - Um efeito de um editor de imagem
4 - Total foco nos peitos da garota
5 - O braço obviamente segurando a câmera

Agora olhem estas outras fotos:





Agora me respondam novamente, todas essas imagens
tem ou não elementos em comum?

3 ou mais. Eu sei.

E isso é ser poser!!!! Quando eu procurei pelas imagens
tomei cuidados para que não fossem fotos da mesma pessoa e que
as pessoas das fotos não se conhecessem.

Só que como os posers são influenciados pela moda, esse tipo de foto aí em cima
não está mais na moda. Não, caros leitores, a moda agora é tirar fotos
com apenas com rosto (e no caso das mulheres) e peitos aparecendo.

Dessa forma:


E uma característica, meio óbvia até, que todo poser decente
(porque em alguma coisa poser tem que ser bom para ser poser) tem
é a criatividade!

Isso mesmo! Poser é um tipo de vida SUPER criativa!!!
Duvida??? Olhe por você mesmo (ou mesma):





E não, eu não inverti esta última foto. Elas foram realmente tiradas assim!
Não falei que eram pessoas (sim. pessoas.) super criativas?!

...

Mas aí você fica pensando:
"pô! o cara só coloca foto de mulher!!! aposto que ele é gay!"




Sacaram já né??
Homem poser, como diria Clodovil, "A-D-O-R-A tirar foto de óculos escuro queridá!"
E sem camisa.

E uma coisa bem interessante, é que muitas vezes, os poser
do sexo masculino são imbecis preconceituosos e falam:
"esses caras são um bando de viados" e na hora da foto, rola algo
assim:

Todos se juntam, sem camisa, abraçam o amigo mais próximo
e fazem a pose!!Incrível!!!

...

E a amiga dos caras acima também entrou na onda dos óculos escuros.

...

Mas sem agarrar o mais próximo pra foto.
Essa garota se respeita...entrou na brincadeira mas sem se deixar
levar pelo momento! Meus parabéns pra ela!!!
(tá...isso não vale muito...mas e daí?)

Já essa outra aqui...


Sejam sinceros, o que se pode esperar de uma pessoa assim?
("ahh...num dá pra ver nada!" clique na imagem para ampliar...)

Outra característica (a qual, talvez, eu faça um post um dia) é
em relação ao modo de escrever, falar e pensar (esse é o pior, acredite),
mas isso é outro assunto e este post se refere unicamente aos posers
e suas fotos.

...

...

continuando

...

Senhoras e senhores, este blog, tem o orgulho de apresentar,
o "golpe" máximo de qualquer poser, a uníco, inovador, inacreditavel
e brega, com vocês, a foto no espeelhoo!!!!

É cambaaaaadaa!!! Esse mero escritor desocupado que vos escreve
não poderia deixar isto de fora! É simplesmente o fator máximo
para qualquer pessoa no mundo
se declarar um (ou uma) babaca alienado!!!
(ou alienada)






Taí uns exemplos e alguns deles se encaixam nos "padrões"
de posers que eu falei lá em cima.

A foto no espelho é simplesmente master! Foi a primeira a realmente
emplacar e transformar os posers no tipo abundante que é hoje.
Provavelmente vocês que estão lendo (?) sabem muito bem do que
estou falando, então não ficarei com explicações.


Bem, agora que já falei um pouco sobre este tipo de pessoa, quero falar
mais sobre as características que caracterizam (jura?) um poser.

Como falei em algum lugar do post, poser é aquela pessoa
que se junta a uma modinha do momento e passa a utiliza-la para tudo
(tá...não foi com essas palavras, mas se você leu com atenção, entendeu o
que eu quis dizer).

Não vejo problema em seguir a moda. Sério.
Moda é um dos motivos que fizeram do mundo o que ele é hoje.

Se não fosse a moda, não teríamos carros legais, roupas de boa qualidade,
novas tecnologias, móveis, desing, desenhos, jóias.

A moda, nos anos 60, foi um dos fatores que possibilitou (junto com a corrida
armamentista da guerra fria) a ida do homem para o Espaço.

Aproveitanto ao momento, quero uma salva de palmas
para todos os homens, mulheres e animais que nos possibilitaram
saber que a Terra é azul.


...

Tá, pode parar de bater palmas.
Obrigado. Vocês são umas gracinhas!

...

Continuando, a moda, de certo ponto de vista, possibilita ao ser
humano estar sempre criando, inovando. E isso obviamente é bom.

Esse é o lado bom da moda. O lado "ruim" é que a moda vicia.
Isso mesmo. A moda faz as pessoas (lê-se "mulheres") comprarer
35 pares de sapatos da mesma marca e modelo.

Mais chega dessa aula sobre moda.

Os posers tem características ruins do ponto de vista de analista, psicólogos
e da pessoa que vos fala, tais como:

1- A falta da criatividade:

Como são seguidores da moda, a criatividade
é deixada de lado. O que traz muitos problemas, sabendo, os poser ou não.


2 - Um pensamento fútil:



Boa parte (não posso generalizar... odeio generalizações...
odeio estar generalizando agora) dos poser ligam unicamente para
o que fazem: seguir a moda. As pessoas gostam de estar na moda.
O problema acontece porque a moda não é a coisa mais importante
do mundo! Não precisamos de uma calça jeans de 700 dólares
para viver, do mesmo jeito que ninguém precisa tirar fotos no espelho
do banheiro da escola para isso!!!


3 - A auto-vangloriação (acho que criei uma palavra...):

*considere esta frase como uma foto pois para colocar uma
foto de exemplo aqui eu teria que mostrar o rosto e o nome da pessoa*

Muitos (novamente, sem generalizações) dos posers acham
que por estarem fazendo algo que nem todos estão, é um sinal de que
são bons em tudo, o que, claro, não é verdade.

Talvez eu venha a falar sobre essa de "auto-vangloriar-se" no futuro...


4 - A priorização da imagem:


Isso é um dos principais motivos que me fazem odiar
"o modo poser de ser". Todos estamos cansados de saber
que vivemos em uma sociedade consumista e idiota, fardada a se auto-destruir
(em 10, 9, 8, 7... tá...piada infame).
Por ser uma sociedade em que não se pensa em nada além da
satisfação própria, a população (é...estou generalizando) passa
a prestar atenção apenas no que vê: a imagem.
Não preciso dizer que "a primeira imagem é a que fica" é uma
tremenda burrice.
Vocês todos sabem disso... ou deveriam saber.

...

É... posers não sabem.



Temos exemplos demais sobre esse
assunto e eu bem que gostaria de ficar aqui por
horas escrevendo sobre isso.
Aliás, esse é um bom tópico para um debate inteligente. É divertido!
Comprovem vocês mesmos!


5 - O modo de agir:

Falei sobre isso indiretamente neste post e disse também
que seria um assunto que talvez eu venha a abordar no futuro.
É outro assunto no qual gasto horas numa conversa.

O modo de agir de um poser complementa o que a imagem deles
quer passar (e passa, dependendo da pessoa que "vê" essa imagem).
Se a imagem que o poser quer passar é a de (vou usar um clichê, me perdoem)
um emo, a pessoa vai escrever, falar e (tentar...) agir como um emo.

Aí você me diz: "então você tá falando que todos os emos são posers, seu desgraçado?!"

Não. Não estou falando isso e você poderia me bater se eu falasse.
Emo que é emo não é poser! E isso vale para todo tipo de pessoa, não
apenas aos emos.

Isso é um emo de verdade:


Poser não é emo! Poser é um tipo inferior ("Heil Hitler!") de pessoa.
Não no sentido "sou melhor que você" mais sim no sentido
"você não merece ser chamado de pessoa".

E isso é um poser:


Aí você pensa: "mais não tem diferença nenhuma entre os dois...!"

Errado! O sentido "sou melhor que você" significa que a pessoa
é de uma "raça" pior, mais baixa, indigna.
O sentido "você não merece ser chamado de pessoa" se refere
ao fato de que posers são zumbis da moda. Não tem um
estilo de ser próprio. Não são eles (ou elas) mesmos (ou mesmas)
e sim escravos da imagem, que a sociedade generalizada, quer que
essas pessoas tenham.
Ficou claro?

Não? Que bom, quero vocês pensando.

Bem, acho que essas são as principais características, se faltar alguma,
por favor, me avisem (é só clicar em "Envie um e-mail!" na parte de cima do blog).



Agora vou passar a parte que talvez seja a principal desse post:
A pose.

Acharam que eu ia esquecer né?
Não se preocupem. Eu sei que vocês não lembraram.

Bom, algumas poses já aparecerem no post, mas não custa revisar.

1 - A do espelho


É classica. "Insubstituivel, meu amor" parafraseando, mais uma vez,
Clodovil Hernandes. Não ter coisa pior. Mesmo sendo o primeiro tipo (e o mais
brega) ainda é usado!!!

Pega essa, Tiririca!!!

2 - De biquinho


Ahh...que fofo né?

...

Não. É poser. Poser não é fofo.
Não enche o saco, você sabe que não é.


3 - Sem camisa


E essa foto acima exemplifica dois tipos!!!

Olhem bem.
O cara tá fechando o zíper! ou não...

E só pra constar, tem um cabide no box do chuveiro.
Isso é extremamente brega. Até pra mim.

E pro Tiririca.


4 - As de corpo inteiro (ou a maioria dele)


Acho que é meio desnecessario dizer, mas...
as fotos de corpo inteiro são, em 80% das vezes, feitas para melhorar
os atributos físicos das pessoas.

Olhe a foto acima. Você acha que ela não deu uma estufada no peito?

Concordo. Ela estufou o peito.



5 - Segurando a câmera


Não preciso enumerar os motivos que evidenciam que esta foto
acima é poser.



Considerações finais:

Bem galera, já falei das poses, das pessoas que fazem as poses,
das características da foto e algumas outras coisas.

Assim como fiz no último post, quero deixar claro
que tudo que está contido neste post, é o que
eu acho. Não tomem minhas palavras como verdade definitiva.
(apesar de estarem certas...)

Também quero falar que não vou identificar, de forma alguma,
as pessoas das fotos. Por isso o "troço" preto nos olhos. As fotos
que não possuem a (odiada...) censura estão "no original", mas só
porque não achei necessidade de colocar.

Enfim, posers são escravos da imagem. Deixaram de ter pensamento
e características próprias para seguir a massa.
Já falei sobre isso no post todo e quero deixar claro
que não tenho nada pessoal com ninguém de nenhuma das fotos que usei
no post.

Porém não nego que abomino o tipo de pessoas que se tornaram,
mas sob forma alguma, meus sentimentos são pessoais.

Também não sei se consegui passar o que realmente acho sobre
posers, por isso sintam-se livres para me questionar sobre nada neste post.
Coloquei meu e-mail para isso e receber um e-mail de alguém perguntando
ou sugerindo alguma coisa significa que alguém lê este blog.
E isso é incrível!!! Obrigado a quem quer que seja!!!

Enquanto escrevia esse post, surgiu várias idéias para outros posts,
como falei em algumas partes do texto, e acho inevitável que eu venha
a falar sobre eles.

Para terminar o post, quero esclarecer meu ponto de vista:

Posers são pessoas que deixaram de viver para si e vivem
para os outros. Não são capazes de criar algo por eles mesmos, pois acham
que isso não vale a pena por não estar na moda.

Poser que alegam ter estilo, são pessoas impotentes,
frágeis, fúteis e por causa dessas coisas, inúteis. Se uma pessoa
para de ser diferente, passa a pensar igual, o que a torna repetitiva
e insatisfeita, querendo sempre melhorar sua própria imagem.

Então eu repito: SER POSER NÃO É TER ESTILO.
Ou qualquer sinônimo.

Ter estilo é ser único (ou única), é viver como se é de verdade, sem se
deixar levar por modismos. E isso não significa não seguir a moda, e sim
fazer sua própria moda seguindo a moda...ou não.

Resumindo: Ser diferente é bom! Não tenha medo do que
os outros querem!!

Esse é um pedido que faço a todos que lerem isso aqui. Sejam vocês mesmos!

Bem...se ser você mesmo significa ser poser, não posso fazer nada além
de lamentar por sua alma queimando no fogo do inferno.
Ou ter seu twitter banido.

É...sou cruel mesmo.


Acho que é isso...no momento não lembro de mais nada para colocar
aqui, então (como eu já disse) se quiser me envie um e-mail!
Sinta-se livre para por emoticons fofinhos (olha...tô bondoso hoje).

É isso cambada! Até o próximo post!
See ya!

Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário