quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal 2009

Aewwwwwwwwwww combaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!!

Seguinte: são (ou "é") 00:17 do dia 24 (UI!) de Dezembro de 2009, sendo assim, amanhã é Natal!!!

IUPIIIIIIIIIII!!!!!

No último post, prometi à mim mesmo que começaria o post dessa semana com certa antecedência, e considerando que faltam 23 horas e 40 minutos para a tão esperada data, podemos concluir que não cumpri porra nenhuma.
Creio que esse post será uma das raras excessões na qual o post "principal" seja postado durante a semana, e não Sábado ou Domingo.

E me dei conta que a melhor maneira que eu poderia achar para fazer um post realmente bom seria ficar ligeiramente "feliz" e escrever, de forma mais elaborada, o que viesse na minha mente.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, como isso não é possível, inicio o post de hoje ao som de Twisted Sister!



Ahhh, nada como a boa música para animar a véspera de Natal!

"MÁ QUE PORRA É ESSA?!?! Natal é uma época de amor e bondade na qual devemos ser generosos, amigáveis e educados, trocar presentes, falar o quanto gostosamos das pessoas, cantar músicas bonitas e fofas, para então apreciarmos a ceia e em seguida ir dormir para acordar cedinho no dia seguinte, correr para a árvore de Natal e junto com nossa família abrir os presentes e agradecer à Deus por termos tido um bom ano e pedirmos paz para todas as famílias do mundo!"


Natal

"natal | adj. 2 gén. | s. m.


natal(latim natalis, -e, do nascimento)

adj. 2 gén.
1. Relativo ao nascimento ou ao país e terra em que se nasceu. = natalício
2. Diz-se de uma variedade de pêra!pera.

s. m.
3. O dia do nascimento. = natalício
4. Dia do aniversário de um nascimento.
5. Festa que celebra o nascimento de Cristo. (Nesta acepções!aceções, grafa-se com inicial maiúscula.) = natividade
6. Época em que se celebra esse acontecimento. (Nesta acepções!aceções, grafa-se com inicial maiúscula.)"


"O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro, que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré.A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno."

Consideremos por um momento que Jesus nasceu dia 25 e que a igreja não é uma máfia.
Como todos bem sabemos, Jesus era Israelense e caso você tenha o mínimo de dignidade, sabe também que os israelences não são loiros altos, com olhos claros e de pele clara.

Todos nós sabemos também que Jesus nasceu num curral, cercado de animais ruminantes, em cima do capim. Seja sincero com você mesmo: tem como isso ser uma cena bonita?


Costumes e tradições

Com o passar dos séculos e a constante mudança de interesses da população mundial, vários costumes surgiram para o Natal, como a árvore de natal (falo disso depois), o presépio (falo dele depois), as luzes (falarei sobre elas também) e o Amigo secreto/oculto/da onça/do caralho a quatro (já sabem né?).

Seja qual, como, quando, onde seja feito, os costumes tem como função principal deixar a época do Natal mais brilhante (literalmente...) e divertida.

Podem falar o que quiserem, trançar luzes em árvores não é divertido. Duvida?
Pergunta pra quem fez isso:

Pois é.


Árvore

Eu sei que é sem graça, mas eu não resisto.

Como vocês bem sabem, no Natal são usadas árvores coníferas, devido ao fato de no hemisfério Norte ser mais frio e as coníferas preferem climas frios.

Caso você seja daltônico (e burro...) você sabe que os pinheiros usado no natal tem de estar verdes e saudáveis (considerando que é uma árvore de verdade). Ou se você, assim como a maioria das pessoas, não quer uma árvore de verdade vai logo comprar aquelas árvores montáveis, chega em casa, olha seu vizinho na janela e fala satisfeitíssimo: "A minha tem 2 METROS de altura e a sua?!"

Paz, harmonia e genorosidade. Sério?


Presépio

Vamos analisar por partes:

1 - Maria e José foram acolhidos no celeiro
2 - Celeiro (ou curral, como disse antes) é onde ficam os animais
3 - Animais peidam, cagam e fazem muito barulho no celeiro
4 - Esses animais comem feno, palha
5 - Jesus nasce
6 - 3 reis chegam do nada

Perguntem a qualquer mulher que já teve filhos e/ou qualquer obstetra se o parto é algo divertido e bonito. Pergunte também sobre as dores e as mudanças no corpo da mulher após o parto.

Pergunte também para agro-pecuaristas (isso existe?) se vacas, bois e ovelhas não cagam, peidam e fazer mais coisas nojentas (que nós também fazemos) independente do lugar onde estão (essa é a diferença entre nós e eles: metade de nós liga para o lugar).

Pergunte para historiadores ou reis (ainda existem sim) se eles iriam até um celeiro mequetrefe só para ver uma criança - a qual não tem nenhum parentesco com eles e não lhes representa perigo - nascer. E aproveite para perguntar se eles levariam presentes para a tal criança.

Agora pergunte para pais e mães se eles deixariam estranhos (que se dizem reis) chegarem perto de seus filhos recém-nascidos. Pergunte se eles deixariam os animais chegarem perto do seu filho.

Pergunte para donos de celeiros se eles deixariam reis e estranhos entrarem em seus celeiros e fazer comemorações porque seu filho nasceu.

Não se sintam ofendidos. É apenas a verdade.


As luzes

Ahhh, as luzes! São as luzes que realmente trazem o brilho do Natal.

Pessoalmente, gosto das luzes (não de colocá-las). Sem falar que é bonito ver centenas de metros de pisca-piscas nas ruas da cidade, causando convulsões em crianças.
De verdade! É bem divertido!

Esse ano (sempre mudamos de ano em ano aqui em casa) colocamos luzes na volta da casa... o que me fez ter uma certa raiva do grampeador para madeira...

Gramado, Canela e Porto Alegre, por exemplo: caso você tenha a chance de ir visitar essas três cidades no fim de ano, vá, pois vale à pena.


Amigo secreto/oculto

Não me perguntem nada sobre o filme, nem sabia que existia.

Aqui no Brasil é bem comum fazermos a clássica brincadeira do Amigo Secreto (cujo nome recebe variações devido à regionalização do idioma), na qual todos os participantes sorteiam um nome e presenteiam a pessoa, formando então uma corrente de presentes.

...

Falando assim parece complicado...

De qualquer forma, é uma brincadeira de "risco". Se for no seu trabalho, você pode tirar alguém que não conhece ou que não queria conhecer; se for na família, você pode tirar aquele seu tio chato de 6º grau que vai só para comer e se for entre os amigos, você pode acabar tirando a namorada de alguém, o que pode causar uma morte prematura.

E assim que é feito o sorteio, chega a dúvida: "O que comprar?!"

Bem, devido à Lei de Murphy, é bem capaz de tudo que você comprar não servir, ter que trocar, estar com defeito, a pessoa faltar e todas as outras coisas que fodem completamente a lógica da brincadeira.

E caso você seja um incompetente que esteja participando da brincadeira mas ainda não comprou o presente, basta procurar "dica amigo secreto" no Google.


Hipocrisia natalina



Alguns meses atrás, me deparei com esse post do Amer no Blog do Amer, que passou a ser o meu favorito. Não concordo 100%, mas uns 89% dá pra dizer que sim.

Enfim, como ele fala no post, reuniões de família é uma reunião de hipocrisia gigantesca.
E caso você acompanhe o blog, sabe que eu odeio hipocrisia tanto quanto gosto de zuar o Negão.

Prevejo zoações no meu futuro, mas que se foda.

O Natal é uma época em que hipócritas de todo o mundo são soltos de suas prisões morais.
Como bom samaritano que sou, tenho vontade de dar um tiro de 12 neles e nelas.

Antes das minhas aulas acabarem (ALELUIA!) o Negão me disse (sim, estudamos juntos) que eu era hipócrita aqui no blog (creio que se lembrará disso, Negão). Na época, fiquei preocupado e considerei fazer um post à respeito, mas outras coisas surgiram e acabei deixando pra lá.

Durante a época de festas (Natal e Ano novo - bem que poderia ser até o Carnaval) várias pessoas que não conhecemos ou com quem falamos pouco, irão nos desejar as mais diversas sortes, promessas e desejos. Tudo conversa, claro.

Vejo isso no meu dia-a-dia e tenho certeza que todos passam por coisas assim o tempo todo.

E sim, a 12 me vêm à mente.

O interessante é que na maioria das vezes, as pessoas não sabem mentir bem, o que faz com que você reconheça um hipócrita-filho-duma-puta logo de cara.

E agora falarei algo que vai soar extremamente machista. E é. Com razão.

Moro com 3 mulheres.

Não. Isso não é bom como pode parecer.

Se tem algo que você aprense com mulheres é que hipocrisia e falsidade é algo muito bom e um recurso normal no dia-a-dia das pessoas. E o mais incrível é que se você é uma pessoa decente e fala que elas estão errada, você pula do nascimento para a morte de Jesus: você é crucificado.

E é por isso que eu odeio reuniões de família.


O estresse

Taí algo que me irrita: o estresse (cara...abrasileirar as coisas fode tudo...) desnecessário pelo qual algumas pessoas passam na época de festas.

É gente gritando, xingando, arrancando os cabelos, roendo unhas, batendo portas POR MOTIVO NENHUM!!!!

Sério mesmo!!! Pare e preste atenção na sua família. Aposto que ao menos 1 pessoa está dando xilique por algum motivo completamente tosco e inútil.

E sabem qual a melhor parte? Elas descontam em todo mundo, menos nelas mesmas.
A consequência? Mais pessoas ficam estressadas por motivos imbecis.
Resultado? Quem não fica estressado com bobagens vira alvo.

E adivinha quem é o alvo aqui em casa?

Pois é.


A comida

Já falei e vou continuar falando: falar de comida dá fome.

A ceia é a hora em que veremos quem é quem de verdade. É a hora que as máscaras caem.

E lá está toda a família reunida na mesa, todos se acotovelando para ter mais espaço. Você, assim como a maioria, está morrendo de fome, mas antes todos tem de agradecer à Deus pela comida, o que nos leva de volta para a hipocrisia, pois ao menos metade da mesa não liga para isso e os que não ligam e falam abertamente são duramente criticados.

Malditos hipócritas de merda!

Acaba a prece, todos vão para o ataque. Vamos aos tipos:


O mesquinho


É aquele vai DIRETO na coxa do peru.


O "green"

Acha todo mundo idiota por comer carne. É mais natureba, então ataca aquela salada de brócolis.

Ou "grama", como eu chamo.


A fresca

Conheço cada coisa para escrever esse blog...

Esse é o tipo cuzão: vai fazer cara de nojo e reclamar porque não come nada que tem na ceia.

É o típico filho da puta que faz alguém ir comprar algo que ele(a) goste, coisas fáceis de achar no dia de Natal: sanduíche de pão sírio com queijo de búfala, por exemplo.


O folgado

Esse é o que ficará parado na cadeira, levantará o braço, estalará o dedo e falará para a pessoa mais distante da mesa: "Passa o vinho ae!"


As crianças

De novo: falar de comida dá fome.

Apesar de "crianças" se referir às crianças, há adultos "crianças" também: são aqueles que olharão apenas para sobremesa, não para a ceia.


O gordo

Vamos deixar uma coisa clara: eu sou gordo (com orgulho...), mas não tenho PENSAMENTO de gordo (explico outro dia).

O que tem pensamento de gordo é facilmente identificado: pegará MUITO de TUDO que tem na ceia.


O desconfiado

Esperará todos se servirem, para saber se não há nada envenenado ou com gosto ruim.


O "engraçado"

Sabe aquele babaca que chega vestido de Papai Noel, assusta as crianças, se senta na mesa, conta uma piada idiota e ri com a boca cheia de farofa?


O apressado

É o que vai ter acabado antes de todos começarem e que irá reclamar pelos outros estarem demorando. Motivo: quer abrir presentes.


Quem preparou a comida


Olhará para todos com cara de "elogia a comida, senão fodo tua vida".


O exibido

Quando eu era pequeno, passava horas e horas em frente à TV. Pode me perguntar o que você quiser sobre os desenhos da década de 90, responderei 70% das questões.

Fácil fácil identificar este ser: fará brindes, cortará o peru e falará com todos (sem ter responda no entanto) na mesa.


Presentes

...

Sim, já acabou os tipos de pessoas.

A hora de abrir os presentes é a mais esperada da noite, o que só prova que o Socialismo se fudeu.

Caso você esteja participando de um Amigo secreto, fique preocupado, pois é 90% de certeza que você não irá gostar do presente ou que ele terá algum defeito de fábrica, o que o obrigará a trocá-lo.

Por outro lado, se você está entre a família e/ou amigos e está numa "troca de presentes normal", pode ter esperança: não há dúvidas que você irá ganhar algo que não goste, mas as possibilidades de ganhar algo que goste aumenta de 2% (no amigo secreto) para 70%.

E, falando francamente, ganhar presentes é muito bom. Mesmo que você seja homem e ganhe uma Hello Kitty: você pode dar pra sua namorada!

Todos sabemos que "os presentes são só uma demonstração de afeto que damos para as pessoas que amamos", certo?

Não. Presentes são demonstrações de afeto quando são dados por boa vontade e não por "convenção social", como diria Sheldon Cooper.


Capitalismo

Como todos deveríamos saber, o Capitalismo é uma forma de vida social, econômia e política que visa em primeiro lugar o lucro material.

E como movimentar o Capitalismo? Usar datas comemorativas para aumentar a venda de coisas as quais as pessoas não comprariam novamente!!!

Ousas duvidar??? Quem precisaria disso:

"Aquela Ein! Fodendo com a vida dos inúteis desde Maio de 2009!"


Programação na TV

...

Falarei sobre os especiais de Natal no Natal do ano que vem...


Desejos e congratulações

Lembram da história da hipocrisia?

Então, é nessa hora que ela está mais "acessa". Prepare-se para ouvir repetidas vezes as mesmas coisas: "Feliz Natal!", "Próspero Ano Novo!", "Muito amor!", "Felicidades!" e outras coisinhas a mais...

Resumindo: você irá ouvir MUITAS vezes as mesmas POUCAS coisas e em boa parte dessas vezes, a pessoa estará desejando DE MENTIRA.

Incrível!!!Como o ser humano é racional!!!


Trabalho temporário

Taí uma coisa que fode a vida de TODO MUNDO no Natal: os empregos temporários.

Devido ao grande volume de pessoas, as lojas contratam pessoas para o período de festas.
Consequência: um bando de incapacitados mentais são contratados.

Logo, você vai na loja comprar os presentes e se depara com um atendente que não sabe merda nenhuma sobre porra nenhuma, aí você compra só por obrigação, o que faz com que o produto tenha que ser trocado.

E isso é ainda pior quando é com celulares: botam alguém que viveu numa caverna nos últimos 15 anos para vender celulares com mais recursos que seu computador. Traduzindo: é um atendente que você quer espancar após saber que o que você comprou não é NADA do que ele falou que era.

E agora falando dos Papais Noéis: Papai Noel é (graças à Coca-Cola...) um VELINHO adorável e GORDO que veste uma roupa VERMELHA E BRANCA e que voa em seu TRENÓ puxado por RENAS por todo o mundo, distribuindo presentes para todas as crianças que foram boazinhas durante o ano.

Dê uma andada pelo centro da sua cidade e você irá se deparar com caras magros, vestindo roupas mal feitas e barbas mais falsas que algodão colado, distribuindo doces.
E nos desfiles, Papai Noel estará sentado em um CARRO, dando tchau com a maior cara de pastel do mundo:

É, eu sei.


Papai Noel

Viram? Coca-Cola!

Enfim, todos sabemos que Papai Noel tem diversos nomes ao redor do mundo e que há várias histórias sobre sua origem, mas o que Papai Noel representa?

Bem, obviamente dizem que é a alegria de compartilhar suas coisas e de ser bom com tudo que há no universo, mas e ATUALMENTE?

Bem, vou deixarei cada um tirar suas próprias conclusões (o que "sempre" faço aqui no blog, mesmo não falando abertamente), mas pessoalmente acredito que "Papai Noel" se tornou um símbolo de festividades.

Mesmo que não estejamos perto do Natal, se virmos alguém vestido como Papai Noel logo lembrados do último Natal ou do Natal que mais gostamos. Em seguida lembramos dos acontecimentos desses dias e o que ganhamos.

Resumo: pra mim, Papai Noel, HOJE é sinônimo de presentes e comemorações.

Músicas de Natal



Sempre gostei das músicas natalinas, tenho desde pequeno um livro com a partitura e a letra das principais músicas de Natal e apesar de tudo, são bem legais de ouvir.

...

Sim, é um jeito de por mulher no post, todo mundo tá colocando.


Minha conclusão

Pretendo fazer, no decorrer dos anos, um post abordando uma parte do Natal, este foi dedicado
às idiotices e falsidades do Natal, o que demonstra que não estou tão alegre com o Natal de 2009.

Mas apesar disso, quero que saibam que eu adoro o Natal, a ceia, os presentes, as idiotices que acontecem, as luzes piscando, o barulho de papel de embrulho sendo rasgado e os gritos de NINTENDO SIXTY-FOOOOOUR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Hehe... clássico... taí farei um post sobre os clássicos do Natal...

Enfim, Natal é uma época divertida, e por mais que você queira assassinar friamente sua família, você ainda gosta um pouquinho deles.

Sabem meu background no Twitter? Nenhum leitor me deu "Feliz Natal".

"É porque não tem NENHUM leitor, seu BOSTA!!!!"

...

É... eu sei que estou me enganando, e daí?!

Mas é isso cambada!!! Feliz Natal!!!
Semana que vem tem post sobre o Ano novo, fiquem esperando!!!

E não tem outro jeito de terminar esse post:



See ya!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário