terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Retrospectiva e Ano Novo 2009

Aew cambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!

Ano novo certo? Então...



Lembram quando eu disse que faria um post falando dos blogs e sites que eu mais gostei, indicações, etc?

Pois é! Simbora!


Blogs e Sites


Quarto Universitário

Segundo eles mesmos "um blog tão organizado quanto a sua gaveta de meias!"

Sinceramente, eu curti pacas o QU (é, eu sei...), e é o primeiro que visito na minha "rotina virtual", então confiram!


Testosterona


De forma resumida: mulher, bebida e rock n' roll.

Só pra macho MESMO.

Negão, não clique no link.


¿Que Diabos?


Eu leio já faz uns 2 ou 3 meses e, de verdade, não sei qual o objetivo do Luke (criador do tal blog), mas o fato é que eu curti pracaralho.


Jovem Nerd


Dispensa apresentações.


Sem Título ainda!


Esse aqui foi o Negão que me mostrou.

Resumindo o blog em uma frase? "Eu não acho que ele vá achar um título."

De verdade mesmo. O blog é ótimo, mas eu não consigo classificá-lo em classe nenhuma.


O Buteco da Net

Já vejo faz um certo tempo também, e se você quer saber de curiosidades, bobagens, hypes e qualquer coisa que rola na Internet, esse é perfeito.


PS2 Advanced

Esse eu conheço há pouco menos de 2 anos e já armazenei muitos dados de lá.

Por isso roube, copie e devolva.

Antes do fim das férias, fui armazenar um arquivo para o Rafael, este arquivo.
Lá fui eu, armazenei 29 das 30 partes, pois a parte 5 estava (e continua) com o link corrompido.

Até aí normal. Mandei um comentário pedindo o link.

Nada. Nem aceitaram meu comentário.

Mandei outro.

Nada.

Mandei o terceiro e o quarto.

Nada.

Desisti de mandar comentários, xinguei MUITO o dono do blog e expliquei para o Rafael o ocorrido.

Há aproximadamente 2 dias, fui ver se estava com o link, para terminar o serviço.

E encontro o comentário do Túlio (não sei quem é) falando EXATAMENTE A MESMA COISA QUE EU.

Então, só um recado para o moderador do PS2 Advanced: VAI SE FUDE!


Não Salvo

Para os lerdos: Lembram daquela velha piadinha "Se Jesus salva, pra quê memory card?"

Pois é.


Ato ou Efeito

Bacon, links, nerds, sexo, erros propositais de gramáticas e mais coisas inúteis e divertidas de ler.


Blog do Amer


Acompanho o Blog do Amer há mais de 2 anos, e acreditem quando eu falo: Se fosse (mais) conhecido seria o blog favorito de 7 a cada 10 nerds brasileiros.


Bobagento

Se não for o maior, é um dos Top 3 blogs de humor do país. Você já deve conhecer.


Tutoriais Photoshop

Esse já me ajudou tantas vezes... simplesmente o melhor blog (...?) sobre photoshop (veja bem, Photoshop MESMO, não aqueles ruinzinhos que você baixa por aí) do Brasil!!!


Bergamota

Apesar de ser um dos inúmeros blogs do humor só aqui no Brasil, não sei porque, mas gostei do Bergamota.

É cuzão e idiota nas medidas certas, o que o torna um blog (...?) bem legal.


Interney

Nada mais justo que o maior blogueiro do país ter o maior blog do país.


O Caçador de Livros

Simplesmente um blog com o único propósito de informar as promoções em livros da internet.

Como alguns devem saber, eu adoro ler, então, consequentemente, adorei esse blog.


Sushi com Truco

Apesar do nome estranho, é um blog meio "doido"... Vale à pena ser conferido!


Baixaki

O melhor site de downloads da Internet brasileira.
Nesse vocês podem confiar.


O Livreiro


Esse aqui se complementa com o' Caçador de Livros, só que diferentemente deste, é uma comunidade (assim como as do Orkut) para debater livros.

Conheci de relançe há algum tempo atrás mas só decidi participar depois de ouvir o Nerdcast (...) e garanto: é foda!


Melhores do Mundo

Apesar de não ser tão grande quanto o Jovem Nerd (e se algum dos MdM's lerem isso irão me xingar) nem tão rentável, eu, pessoalmente, curto mais.

E você pergunta: "Mas por que? O Jovem Nerd é mais profissional, maior, tem layout mais bonito e tem mais prêmios e promoções!"

E eu respondo: "Porque o MdM é mais largado, "chapa branca", tem mais idiotices e os membros se zoam o tempo todo."


Sensations of Gods

Esse aqui é do meu parceiro Arthur (ajoelhem-se perante ele, cambada!).

Se você curte todo tipo de música eletrônica, acho o lugar certo!


Vagalume

É o site que eu uso para ver letras e dicas de músicas.

Infelizmente, há tantos posers, imbecis, zumbis, idiotas, etc no mundo, que eu sempre me deparo com coisas assim:

Cruel, eu sei.

E para os curisosos, a letra é dessa música:



Ahhh, MÚSICA!


Anderssauro

Pensamentos, notícias, inutilidades e um background novo no Twitter a cada duas semanas.


Nagüeva!

Basicamente a mesma coisa que o Anderssauro, só que ele parece o ator Bento Ribeiro.
Comprove:

Nagüeva


Bento Ribeiro


Papo de Homem

Quer deixar de ser um brocha (no sentido figurado e - raramente - literal) ?

Acesse!


Um Sábado Qualquer


Provavelmente você já vi essas tirinhas por aí... e o Deus é tão fofo!

...

Ficou gay, eu sei.


De(ath)sign

Esse eu conheci pelo Tutoriais Photoshop e digo com todas as letras: É uma das melhores webcomics da internet!!!

Simplesmente genial! Parabéns, Marcus!


O Crepúsculo

Há algum tempo atrás, quando eu escrevi esse post, conheci O Crepúsculo e mandei um e-mail pro criador do blog, o Pedro Américo.

O fato de um cara que tem um blog 100 vezes maior que o meu elogiar um texto de um babaca cujo blog é desconhecido já é uma vitória. Agora, um cara com um blog 100 vezes maior que o meu, elogiar um texto meu, é EPIC WIN!

Então, VISITEM O BLOG DO CARA!!!!

PS: Não tem vampiros lá




Blogs e Sites (+18)


Dando a Bunda pra Bater

A menos que você tenha um estômago de AÇO não entre.

Sério mesmo, NÃO ENTRE.

E não, isso não é um recurso para vocês acessarem. O que tem nesse blog é traumatizador.
Acreditem, o Negão sabe.


Pequenos Delitos


É basicamente um blog no qual os leitores e leitoras mandam suas fotos e os outros leitores e leitoras comentam.


Pinky, the Kinky


Esse é pra quem curte BSDM e fetiches (principalmente por látex).


Blog das Curvas

Um blog que reúne gostosas do cinema, revistas, rádio, internet, etc.


Storm Girls


Mais gostosas...talvez vocês conheçam o blog pelos links que eu posto aqui.

PS: Agora, quando coloquei o link, o blog não está entrando, mas devem concertar isso em breve.


Pecadora


Foi o blog que me "iniciou" na blogosfera (não pensem besteiras, tarados!), então, por isso, tenho o maior respeito por este blog.



Pequena retrospectiva 2009

Não sei para vocês, mas para mim, 2009 passou muito rápido.
Parece que era semana passada que eu e o Negão estávamos comemorando o aniversário de um ano da Akatsuki Editions!.


Janeiro

3 - Alcançam o interior da Terra

14 - Steve Jobs anuncia que vai se afatar da Apple (trabalhar ele não precisa na verdade)

16 - Bush se fode; Mundo comemora

18 - Pastores são péssimos pedreiros; Igrejas de todo o Brasil resolvem usar um pouco do que roubaram

20 - Obama toma posse; Mundo conhece o mais novo ditador disfarçado

23 - Bento XVI faz sua conta no YouTube


Fevereiro

2 - O antigo ladrão se aposenta; Sucessor assume

12 - Vagabunda masoquista fode (ainda mais) a imagem do Brasil


Março

8 - Ronaldo marca 1 (UM!!!) gol; Milhares de otários o reverenciam

13 - WWW faz 20 anos

17 - Clodovil bate os bico finos


Abril

7 - Max vence o BBB
7 - Lei anti-fumo em SP

13 - Ceni tenta suicídio; Falha

21 - Ivete grávida; Marmanjos decepcionados


Maio

Algum dia - Cansei Disso Tudo é criado




1 - 15 anos sem Mestre Ayrton
1 - "Surge" a Gripe Suína

7 - Adriano é coroado no Flamengo; Nova princesa para o Reino

13 - Papa condena muro em Israel; Velho intrometito é xingado

20 - Cagam em cima de mulher que acaba de sair do hospital

24 (hehe) - Gays tocam para idiotas; Pessoas dão aleluia por ondas sonoras não serem contínuas


Junho

1 - Avião cai; Cientistas criam o Quadrado dos Shorts

4 - Morre Meste Bill

11 - Frescos "elevam" "gripe suína" a nível de pandemia MUNDIAL; Cientistas afirmam "não precisam ter medo"

16 - Ladrão nega roubo; População desmarca oculista

17 - Morre ator de Senhor dos Anéis; Cineastas procuram substituto para Gollum

25 - Morre pantera; Ambientalistas furiosos

27 - Blog muda nome para "Aquela Ein!"

28 - Primeiro post real do blog

29 - Ladrão profissional preso; Céticos dizem "não se fazem mais coisas como antigamente!"


Julho

1 - Buraco Negro com 500 vezes o tamanho o sol encontrado; Negão não consegue sentar

13 - Microsoft anuncia lançamento do Windows 7

20 - 40 Anos do homem na Lua (esqueçam "e a desmistificou", o editor é um bosta)

25 - Rubindo suspeito de crime; Massa vai para hospital

30 - Cielo nada mais rápido que o recurso visual da Globo


Agosto

4 - Merdas usam bosta

8 - Início do "Fora Sarney"; Primeiro larápio do mundo a ter tag no Twitter

16 - Usain Bolt aprende o choque do trovão

19 - Meu aniversário!



20 - Pai do Rock vem ao Brasil

23 - Merda ganha uma; Comemora com mijo engarrafado

24 (ui!) - Gay ganha A Fazenda; Mais da metade dos telespectadores (os que votam) não concordam com resultado

28 - Fim da banda fodona Oasis


Setembro

6 - Gostosa é acusada de ser assassina; Fico chocado

9 - Lançamento do The Beatles: Rock Band

14 - Morre Patric Swayze

13 - Marido da Gisele confirma que ela está grávida; Marmanjos entram em depressão

25 - Água na Lua; ET's são limpos


Outubro

1 - Enem é cancelado

2 - Rio de Janeiro sede das Olimpíadas de 2016

6 - Vagabundos não são fuzilados; De novo

7 - Cientistas descobrem Beyblade com "anel sol"

9 - Filhos da puta dão o Prêmio Nobel da Paz para cuzão; Cadáver encontrado revirado

29 - Internet faz 40 anos


Novembro

10 - Apagão; Estagiários demitidos

11 - Novo dinossauro descoberto
11 - Morre Mara Manzan

12 - Obama considerado pessoa mais poderosa do mundo; Osama descorda

15 - Maradona suspenso; (Hoje: Vejo foto e tenho vontade de lascar-lhe um gancho)

20 - Morre Mestre Herbert Richers

24 - Apresentado o carro mais rápido do mundo

28 - Puxa-sacos conhecem infância do presidente; Lula decreta feriado


Dezembro


2 - Morre Mestre Lombardi

3 - Morre Leila Lopes; Punheteiros choram

7 (a 13) - COP-15



Retrospectiva Cinema e Música


Filmes:

Harry Potter e o Enígma do Príncipe

Quem quer ser um milionário?

Bastardos Inglórios

Se Beber, Não Case

Up

Besouro - Nasce um herói

G.I. Joe - A Origem de Cobra

Transformers 2: A Vingança dos Derrotados

Exterminador do Futuro: A Salvação


Star Trek

DragonBall Evolution

X-Men Origins: Wolverine


Watchmen - O Filme



Música

AC/DC (só pra deixar marcado: POR QUE EU NÃO FUI?!)

Franz Ferdinand

Jerry Lee Lewis

Elton John

Festival Just a Fest: Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead

Oasis


Planeta Terra 2009: Patrick Wolf, Iggy Pop And The Stoogies, Sonic Youth, o DJ Anthony Rother, Ting Tings, Maximo Park, Primal Scream, Metronomy, DJ Etienne de Crécy, Macaco Bong, N.A.S.A, Móveis Coloniais de Acaju, EX!



Minha conclusão

Como disse no começo do post, pra mim, esse ano passou espetacularmente rápido.
Sendo hoje dia 29, não posso deixar de falar que a retrospectiva está incompleta, afinal, muita coisa pode acontecer até o final do dia (ou noite) 31.

Apesar de ter sido um ano com lançamentos ruins (de forma geral, que fique claro), com várias denúncias do nosso querido sistema governamental, mortes "inusitadas" e tudo mais, ainda sim foi um bom ano em relação aos show que tiveram aqui no Brasil, foi um ano interessante para a economia (interesante, eu disse, não "bom") e para a política.

Considerando os tempos atuais (...) não foi um ano ruim nem bom, mas um ano equilibrado: sempre há desgraças, mas sempre há coisas boas.

O mais interessante, para quem vocês fala, é saber que estou escrevendo isso agora (21:08h do dia 29) sabendo que até à meia noite do dia 31 (aproximadamente 51 horas e 50 minutos) posso passar a considerar este um ano bom ou ruim.
E isto não se aplica somente a mim: a vida de todo mundo pode mudar em pouquíssimo tempo, e 50 horas é mais do que necessario para sua vida melhorar ou piorar muito.

Antes de acabar o post, quero agradecer à algumas pessoas, não apenas às que fizeram minha vida ser como é, mas aqui falarei das que me ajudaram a fazer esse blog: em primeiro lugar (como não poderia deixar de ser) ao Negão, que em breve terá seu blog divulgado aqui (AGUARDEM!), à Pecadora (de quem já falei) aos meus 5 seguidores no Meme, aos (neste momento) 32 seguidores no Twitter, a todos os escritores e escritoras dos blogs e sites que falei lá em cima (em especial ao Pedro Américo, o Luke o Rafa Barbosa, o Enfil, os MdM's o todos do Jovem Nerd, que me ajudaram a construir me pensamento) e a vocês leitores (se é que existem) que são meu estímulo para fazer esse blog de merda que eu tanto gosto.

Bem, como este é o último post do ano, nada mais justo que desejar um Feliz Ano novo à todos vocês e prometer que ano que vem haverá novidades aqui no blog (bem como fora dele...).

E não, estou sendo sincero.

Enfim, lhes desejo um ano cheio de boa música, babacas para vocês esculacharem, idiotices para fazer, com quem tran...hmm...próximo, boas comidas, tudo que é besteira no mundo.
Que o ano novo tenha coisas chatas e coisas divertidas, momentos ruins, mulheres, homens (ué, tenho que ser igualitário!), animais, internet para acessar e que vocês acessem sempre meu blog.

Mas como esse é um blog de um humilde apreciador das boas músicas, deixo aqui para vocês uma música que talvez - mas só talvez - vocês já tenham ouvido, peço que prestem atenção à letra, pois é a letra (junto do instrumental, claro) que faz uma música ser realmente boa :



Rob Thomas - Little Wonders

Let it go,
Let it roll right off your shoulder
Don’t you know
The hardest part is over
Let it in,
Let your clarity define you
In the end
We will only just remember how it feels

Our lives are made
In these small hours
These little wonders,
These twists & turns of fate
Time falls away,
But these small hours,
These small hours still remain

Let it slide,
Let your troubles fall behind you
Let it shine
Until you feel it all around you
And i don’t mind
If it’s me you need to turn to
We’ll get by,
It’s the heart that really matters in the end

Our lives are made
In these small hours
These little wonders,
These twists & turns of fate
Time falls away,
But these small hours,
These small hours still remain

All of my regret
Will wash away some how
But i can not forget
The way i feel right now

In these small hours
These little wonders
These twists & turns of fate
These twists & turns of fate
Time falls away but these small hours
These small hours, still remain,
Still remain
These little wonders
These twists & turns of fate
Time falls away
But these small hours
These little wonders still remain

Mas é isso cambada... valeu o apoio!
E quem não apoiou que sofra pela eternidade no magma fervente do centro do inferno.

Até ano que vem!
See ya!

Related Posts with Thumbnails

2 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Vinii Martins disse...

Muito boa a restropectiva! E feliz ANO NOVO pra você também!

Sexo Verbal disse...

As vezes eu penso que meu blog, o Dando a Bunda pra Bater, deveria ser um pouco mais ácido, mais bizarro. Mas só penso.

Bom 2010!

Enfil

Postar um comentário