sexta-feira, 12 de março de 2010

Top X Mistérios curiosos da vida!

Aew cambaaaaaaaaaaaada!

Primeiramente quero avisar que talvez (mas só talvez) o blog ganhe novas categorias, direcionadas para séries, jogos, programas de TV, enfim, coisas que me ajudaram a juntar toda a cultura inútil que tenho nos dias de hoje.

O segundo aviso (como vocês já devem saber...) é que sou estagiário no Bacon Frito, logo é provável que dentro de algumas semanas vocês vejam um texto meu lá, ou até quem sabe uma coluna fixa, então acompanhem meus posts chatos por lá também.

O terceiro aviso é que o blog tem mostrado nesses últimos dias um crescimento enorme (relativamente falando, claro). Eu não poderia estar mais orgulhoso de vocês e de mim mesmo. Se continuar nesse rítmo prometo que faço um post sobre o assunto que vocês quiserem.

O quarto não é bem um aviso... é uma pergunta. Estava eu re-lendo esse post e notei como mudei de estilo na escrita e tal... qual estilo vocês preferem?

E o quinto é último aviso. Essa música:



É foda. Mas vocês já sabiam (ou deveriam saber).

O post de hoje trata de alguns mistérios por quais todos nós passamos. Pode ter certeza, você irá se identificar com vários.

Pensando bem, tem mais um aviso: o Jon Bon Jovi envelheceu pacas de uns 3 anos pra cá... estou vendo os clips e ele não tinha a cara de velho que tem agora em 2006. Ou a maquiadora é muito boa. É... deve ser isso.

Simbooooooora!


O que são

Se você não entende as menções, trocadilhos e duplos sentidos que eu faço, talvez você não devesse estar aqui.

Mistérios, por definição "segredo", "causa oculta". Os mistérios abordados nesse post serão de um tipo especial. São os mistérios que talvez nunca venhamos a entender.

Não falarei da Maçonaria nem nada disso. Aqui você verá coisas do dia-a-dia. Mistérios que nos parecem inesplicáveis sobre diversos aspectos. Não esperem ver coisas sobre cultos religiosos, teorias de conspiração e muito menos sobre a origem do universo.


1 - Porque só a Coca-Cola fica boa sem gás

Já começo com um clássico. De todos os refrigerantes existentes no mundo, a Coca-Cola é a única que mesmo sem gás mantém um gosto bom. Claro, com gás é bem melhor, mas se ela perde tal fator, não fica com gosto de xarope para gripe diluído em água.


2 - A hipnose causada pelas rodinhas de violão

Todo mundo gosta de música. Claro, a maioria das pessoas atualmente não gostam de música de verdade, mas esse não é o assunto agora.

Alí no sub-título coloquei "violão" por ser o mais comum, mas sintam-se à vontade para colocar o instrumento que quiserem (embora que será bem raro alguém querer ver uma pessoa tocando ohe hano ihu).

Se você toca violão, ou conhece quem toca, sabe do que estou falando. Basta alguém pegar seu instrumento, e começar a tocar uma música qualquer:



Que logo junta a maior galera em volta.

E, sério, se você não saca citações que eu faço, você devia fechar essa página.


3 - Como alguém consegue ser tão ruim dirigindo

Você, tenho certeza, já se deparou com situações tão impossivelmente inacreditáveis que desacreditou nas auto-escolas do mundo. A quantidade de gente que deveria ser proibida de dirigir é tão grande que passamos a considerar a possibilidade de comprarmos uma bicicleta.

Desde 14567627876326789876543 balizas para uma vaga com ao menos 1 metro de sobra de todos os lados até esperar por uma distância de 500 metros entre os veículos para atravessar uma rua.

São esses momentos que pensamos coisas como "esse comprou a carta" ou "só podia ser mulher". E isso porque nem falei dos velhos e os caras que usam chapéu...


4 - Como tem gente convencida

Mulheres, caso vocês acessem esse blog simplório, façam-me o favor de deixar um comentário falando o que acham sobre a foto acima. Obrigado.

Todos conhecemos pessoas assim. Não importa onde, como e porque, sempre tem um babaca que se declara Jesus e mata os outros.

Se nem essa você entendeu, se considere um merda.


5 - Garrafa aberta gela mais rápido


Não sei se vocês já notaram isso, mas sempre que uma garrafa já aberta é colocada para gelar, ela gela num período de tempo menor do que gelaria se estivesse fechada.

Pode fazer o teste: coloque o refrigerante na geladeira e deixe lá por um tempo "X". Veja a temperatura da garrafa. Espere a garrafa ficar em temperatura ambiente novamente, abra-a e a re-coloque no mesmo lugar na geladeira pelo mesmo tempo "X" medindo novamente a temperatura. Só não beba nada, quanto menor a quantidade de líquido, mais rápido ele gela, e isso altera o resultado do teste.


6 - O amor entre pais e filhos

Logo ao nascermos, nos deparamos com alguém que vai olhar para nós e dizer "Eu te vi nascendo!". Logo depois você encontrará sua mãe, e pouco depois seu pai. Claro que há exceções (crescentes atualmente), mas normalmente é assim que acontece.

Por mais que você brigue com seus pais e eles com você, a ligação entre vocês é única. Não se iluda, muitas vezes eles querem matá-lo também.


7 - A predileção por cerveja

Taí algo que eu não entendo: a "santificação" da cerveja.

Digo, há tantas bebidas melhores (smirnoff, martinis, coquetéis de frutas, etc), mas a bebida mais consumida (perdendo apenas para a água) no mundo é a cerveja: algo terrivelmente amargo e "sem alma".

Cerveja (independende da marca) não é algo que você toma e diz que o gosto é maravilhoso, ou que fica com uma adorável sensação na boca por alguns minutos. Entretanto, adimito que a cor da cerveja é bonita... compare com algumas batidas e você irá concordar comigo.



8 - Barulhos quando você está sozinho e/ou escutando música

Esse é clássico. Diversas vezes, quando estamos sozinhos em casa ou ouvindo música com fones de ouvido, temos a impressão de ouvir portas abrindos, pessoas andando ou alguém nos chamando.

E tem mais: esse é um dos piores pesadelos dos punheteiros (como você, que só acessa o blog para ver as fotos de mulheres nos posts) que ficam vendo a Sylvia Saint no RedTube.


9 - Porque existem fãs "roxos"


Eu já falei que odeio cosplay e fãs babacas, mas não é só de fãs de personagens feitos de tinta que o mundo é formado.

Fãs de futebol, de luta livre, de natação, de remo, de um autor, de uma série, de um diretor, enfim, fãs alucinados deveriam arder em magma derretido.


10 - Tem lugares que se você entrar, você não sai

Sou muito cruel por usar essa foto?

Aposto que quando você era criança, que tinha um corrimão, ou as barras da cama e você resolveu colocar alguma parte do corpo lá por algum motivo obscuro. O resultado não seria outro a não ser a frase "mãe, fiquei entalado!" ou algo do tipo.


11 - Histórias e/ou fantasias que nos contam

"Cara, a noiva era MUITO gostosa! Nem acreditei que ela deu pra mim - o padrinho do noivo dela - no jardim em frente a igreja!"

Porque as pessoas insistem em contar hstórias nas quais ninguém acreditaria?


12 - Lei de Murphy

Se você não conhece a Lei de Murphy, eu EXIJO que você saia deste blog.

Murphy, apesar de só ter este trabalho, contribuiu enormemente (isso existe?) para o entendimento do universo. Logo, Murphy é Mestre.

A Lei de Murphy, bem como a gravidade, e a relatividade regem nossas vidas, cada uma de um modo, mas todas juntas exatamente por isso.


13 - Pesar que tem um degrau a mais ou a menos

"É como subir as escadas para o nosso quarto no escuro, e pensar que há mais um degrau do que de fato existe. Seu pé cai pelo ar e há um momento doentio de sombria surpresa, enquanto você tenta realmente justar o modo como pensa nas coisas."


14 - Beber água logo que acordar

Já repararam no quanto a água fica ruim se você a toma, ela tem um gosto horrível "de cabo de guarda-chuva"?

Não importa se você escovou os dentes, se já comeu algo nem nada do tipo: acordou e tomou água significa gosto ruim na boca!


15 - Quando as coisas ficam boas, é hora de dormir

Essa é frustrante. E o pior é que acontece centenas de vezes na nossa vida.

Não importa o que é: uma conversa, um jogo, uma briga, quando as coisas estão melhorando (ou "piorando"... depende do ponto de vista...) é quando você tem que ir para a cama.


16 - Dormir, acordar no mesmo dia e não saber que dia é

Num mundo ideal...

Esse é assustador. Dá uma sensação de nanismo inexplicável. Você só consegue se acalmar depois de checar o calendário, perguntar para 3 pessoas e ver a data no celular.


17 - Olhar as horas e quando alguém te perguntar olhar de novo

"Caraio... onde tu acha essas foto?"

Olha... nem sei dizer ao certo.

Já se passou por isso? Você olha as horas, mas se alguém te perguntar logo em seguida, você não sabe! E não é por maldade (não sempre...), é por... por... bem, se são mistérios da vida, não sou eu que saberei responder.


18 - Mulheres irem juntas a algum lugar

Não importa o que ninguém aqui fale, não há solução para isso.

Próximo.


19 - Um ano passa rápido, mas um dia demora a eternidade

Estava há tempos pensando em como fazer um post só com essa premissa, mas confesso que estava meio difícil... mas como ela se encaixa muito bem aqui, vai ficar assim mesmo.

O tempo é algo relativo, uns inclusive defendem que o tempo não existe (...), ao tempo (foi sem querer) em que uma aula (em média 50 minutos) podem parecer levar horas - com você olhando pro relógio "de meia em meia hora" e ver que só passaram 5 minutos - um ano, 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos, pode passar "a jato", com a famosa frase "nossa, esse ano passou rápido!".

Isso é algo que não consigo (e sei que você também não) entender. Por isso devemos continuar amaldiçoando nossos professores tediosos e abençoando os anos bissextos.


20 - Porque o autor ainda escreve esse blog

O show deve continuar.


21 - Os traidores do Movimento (punk, véio)



Sem palavras para quem traio o Movimento, tsc, tsc.

22 - Ainda rir com Chaves

Todo mundo conhece a série, já viu todos os episódios, conhece os personagens e sabe "decor" os chavões série, mas é impossível ver um episódio ser dar ao menos um sorriso.

O fato é: se você não mostrar Chaves para seus filhos, eu vou até a tua casa te empalar.


23 - Bebida em garrafa de vidro tem gosto melhor


Por mais incrível que pareça, é verdade. Seja whisky, refrigerante, suco, cachaça. Toda e qualquer bebida que for engarrafada numa garrafa (dã) de vidro tem um gosto infinitamente melhor das bebidas em garrafas pet e latinhas de alumínimo.

24 - Perder o sono após parar de fazer algo

Incrível, mas é a mais pura verdade. Pode reparar.


25 - Só entender as palavras de uma música após ver a letra


Outro mistério que ficará para sempre nas nossas cabeças, não importa o que façamos.

Mas o fato é: J-Music é IMPOSSÍVEL de entender, não importa se você vê a letra


Minha conclusão

Claro que é centenas de mistérios da humana além desses aqui no listados, porém é "impossível" falar de todos (até porque não vale à pena), mas TALVEZ eu faça a segunda parte desse post. Não farei logo em seguida nem nada do tipo, mas quem sabe daqui há alguns meses, não?

Se vocês tiverem sujestões dos mistérios, casos para contar ou dinheiro para doar, fique a vontade para fazer tais coisas nos comentários, beleza?

Enfim... mistérios da humanidade são e vão continuar sendo mistérios. Não importa o que a religião diga, o que a ciência diga, nem o que eu diga (se Mestre Chuck disser, aí sim importa).

São coisas que por mais que tentemos, não chegaremos a uma conclusão 100% aceita, sequer chegaremos a uma conclusão 50% aceita...

Pequenos fatos como esses fazem o contrário do que a maioria das coisas faz hoje em dia: esses pequenos fatos nos unem. Todos já passamos e/ou vamos passar por eles, é inevitável, pois eles fazem parte da vida.

Vai aqui um pedido à vocês (faz tempo que não faço isso): não tentem descobrir como e/ou porque de tais mistérios. Não vale à pena, o resultado serão mais perguntas. Aproveitem todos esses mistérios, viva-os do melhor jeito que puderem.

Mas é isso aí cambada... mais um Top X para vocês... e, de novo, obrigado pelo apoio ao blog, por menor que seja. O show é feito para seu público.

See ya
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário