sábado, 10 de abril de 2010

Coisas Indispensáveis para ser Fodão!

Aewwwwwww cambaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Sabadão, dia de post aqui no blog e nada mais junto do que eu parar de fazer nada na internet e fazer um post, não?

Para vocês saberem (lê-se "curiosidade inútil"), outro dia estava assistindo A Supremacia Bourne e na sequência O Ultimato Bourne. Dias antes disso assisti a primeira parte da trilogia (A Identidade Bourne). Enfim, assistindo à 3ª parte da série me toquei do assunto do post de hoje:

Coisas Indispensáveis para ser Fodão!!!!!!

Simbora!


Ser... Fodão

Pois bem, "ser Fodão" é uma tarefa árdua e como muitas coisas na vida, tem tipos.

O tipo aqui tratado é o Fodão à la espião britânico. É aquele cara que derruba 10 inimigos sem derrubar a bebida, é aquele que pula de um carro sem desarrumar o cabelo, é aquele que soca a boca a boca de um cara de 2 metros e só depois de deixá-lo desacordado, mostra que a mão está doendo.

Pois bem, vamos agora aos itens indispensáveis no arsenal destes que são alguns dos Mestres dessa pequena bola azul-esverdeada.


Relógio

Relógios são sempre legais, mas não é qualquer relógio que serve para um Fodão.

Não, tem que ser um relógio bonito, resistente, que agente muitos metros abaixo d'água, além de uma boa pulseira, claro, pois pulseira com velcro só não é mais escrota do que usar barbante como pulseira. Aliás, funções como alarme e contagem regressiva não podem faltar. Dirigir carro, filmar e lançar dardos são funções opcionais.

Se você ficou curioso, visite este blog, que, sinceramente, não poderia cumprir melhor o que se propôs. E não, ele não está me pagando para falar isso.


Ser inteligente

Aposto que alguns reconhecerão esta cena... só que em outra série.

Não basta fazer de tudo e ser uma porta. Inteligência é fundamental e para ser fodão é indispensável. Nada de "eu assisto TV Câmara", xadrez, ler, War, poker, viajar, estudar, coisas assim trazem inteligência (e cultura), não assistir um bando de pinguins mentindo.

E só para ajudá-los, quem ouve isso:



NUNCA vai ser fodão, NUNCA!


Ser um ótimo motorista/piloto/motoqueiro/etc



É de conhecimento geral que todo fodão tem um carro foda (falo disso depois), mas de nada adianta ter um carro e não saber dirigir (com ou sem carteira para isso). E não é válido somente para carros, mas para qualquer meio de transporte, de bicicletas a naves espaciais.

O mesmo vale para aviões (de todos os tipos):



E motos:



Hã... deixa pra lá...


Martini



leia isso.


Saber lutar



Inteligência é fundamental, lembram?

Mas saber lutar é realmente indispensável:



Não concordam?


Terno (ou semelhante)



Alguém ainda duvida de que Jackie Chan seja Mestre?

...

Não? Ótimo!

Mais adiante na lista veremos o porque é importante ter um terno (ou algo semelhante), então não me aprofundarei aqui, só falarei que risca de giz é feio.

Risca de giz é incrivelmente horrível.


Saber estragar suas coisas (e as coisas dos outros) com estilo



Dá pena... mas é indispensável.


Ironia, ceticismo ou qualquer outra coisa do tipo



Só para ficar gravado: enquanto continuarem dando mais espaço pro Sheldon em TBBT pior a série vai ficar. É boa, mas desde que Jim Parsons foi indicado para ganhar prêmios estão fazendo de tudo para ele aparecer mais, escrevam (ou deem copiar colar) o que eu digo, enquanto isso continuar a série continuará a decair.

Ahhh sim, "bazinga" é uma merda.


Mira



Sem mais palavras.


Bom humor



Coringa é Mestre. Pense bem: um cara que sempre fode a vida o maior detetive do mundo só pede ser foda. E depois, quem mais no mundo ri de um morcego gigante com um carro assim:

Deve ser reverenciado.


Ser educado



Não é porque você pode (e vai...) destruir a vida de alguém que você tem que ser mal educado. E depois, ninguém da família (que vai querer vingança) vai poder ser mal educado com você (pelo menos não com total razão para isso).


Saber usar qualquer arma



Facas, armas automáticas, nunchakus, pistolas "de bolso", canecas, canetas bic, espadas, katanas, remos, teasers, metralhadoras, snipers, rifles, controle da mente, colheres, hélices, cadeiras, bicicletas, canivetes, fios, na porrada, lasers, socos ingleses, dardos, venenos, lanças, bastões, adagas, armas retráteis, carros, coisas em brasa, correntes, cirugias, extintores de incêndio, quebrar partes do corpo, hipnose, rodas, abridores de carta, enfim, absolutamente tudo.

Basicamente é "qualquer coisa deve ser uma arma letal na sua mão"


Classe

Quer mais classe que parar balas usando óculos escuro?

Neo: o cara que tornou capas pretas um dos símbolos da foditude no universo.

Enfim, classe é indispensável para ser fodão, pois sem ela, ninguém te leva a sério. E é aí que entra o terno: ternos são um símbolo de classe. Gravatas são dispensáveis.


A garota
(ou garoto...)

Caros leitores, se eu parar de atualizar essa merda de blog é porque Monica Belucci se casou comigo.

Deixando de lado revelações sobre uma das mulheres mais fodas do universo (tá ouvindo isso Gisele Itié?!), ninguém no mundo pode ser fodão se não tiver uma garota (ou garoto...) extremamente bonita (nota que não use "gostosa", tem uma razão para isso, mas fica para outro post) ao seu lado, ninguém!

E para os que ficaram curiosos, não botei a Gisele Itié aqui porque ao procurar fotos (sim, ia colocá-la aqui), achei isso:

Eu odeio terminantemente cigarro, não suporto cigarro. Perco o interesse por qualquer mulher, que fuma e/ou bebe, imediatamente. Então, morra, Gisele Itié, morra!


Saber foder os outros, se preciso



Sem dó, nem piedade.

Por mais que se possa evitar, há momentos em que é viver ou morrer, e nesses momentos, saber foder a vida de uma pessoa é fundamental, não importa as armas e os motivos para isso.


Carro

Carros são paixão mundial, muitas vezes ganhando o futebol (meu caso). Ao longo dos anos, a indústria automobilística mudou muito, mas o fato é que todo fodão tem um carro foda, não importa de que ano este seja.

Tem carros que são "eternos", como os Mustangs:

Que sempre serão carros fodões e serão sempre usados por fodões.

E para os curiosos, o primeiro carro alí é um Aston Martin V12 Vanquish e esse Mustang é um Mach 1 de 1971. Nota: eu amo Mustangs.


Não falar que é fodão

Isso é muito importante, todo fodão sabe que é fodão, mas não sai por aí falando isso, todo mundo nota que ele é fodão pelo seu simples jeito de agir.

Darwin é fodão e fica quieto, aprenda com ele.


Você faz as regras



Entendeu?


Gadgets fodões

Não se é foda sem ter tralhas que te possibilitam a abrir portas trancadas, escalar prédios, passar informações, comunicar-se em campo, conquistar mulheres, matar seus inimigos, explodir coisas, humilhar seus amigos, furar pneus, tirar fotos, reconhecer as pessoas nas fotos, cortar algemas, divertir eventuais públicos, colocar pessoas para dormir, cortar coisas, criar cortinas de fumaça, impedir riscos em superfícies lisas, ser à prova de balas, esconder coisas em compartimentos secretos, respirar embaixo d'água, disparar lasers, voar, esconder armas, encher pneus e dirigir carros:




Sapato antiderrapente

Todo fodão precisa disso. Sapatos que escorregam (indepentende da superfície em que estejam) podem destruir a tua vida: Imagine por um momento que você está sendo perseguido no topo de um prédio. Você está quase na beira, mas ainda está correndo. Agora me diga: você prefere sapatos aderentes ou não?


Bom gosto

"Say NO!"

Na falta de uma imagem melhor, vai essa mesmo. Bom gosto é fundamental não só para ser fodão, mas para tudo na vida, absolutamente tudo e por isso não falarei mais nada.


Jargão ou máxima

"Freeze!"

Jargões (ou máximas) são aquelas frases que ficam marcadas na mente das pessoas. São um tipo de símbolo: sempre que for falada, a pessoa que ouvir irá lembrar-se imediatamente de você.

Uma coisa muito importante, é ser algo curto, menos de 10 palavras, afinal, quem irá lembrar do hino nacional da Ucrânia, por exemplo (se você for ucraniano, troque para "Indonésia" e assim por diante)?


Uma entrada triunfante



Você não é ninguém sem uma apresentação decente, entendeu?


O melhor gel de cabelo

Ainda mais importante que isso é saber usá-lo. Nada de coisas assim:

Moicano só é válido se você for um indígena norte-americano.


Ter um parceiro (ou parceira) fodão

Eu já falei da Anne Hathaway antes então não vou dizer nada deste vez.

Sabe aquela frase "Tá comigo, tá com Deus"? É mais ou menos isso. Ter alguém para cuidar da sua retaguarda (e depois eu que tenho mente suja né, seus bostas?) é, provavelmente, a parte mais importante de ser fodão, é ter alguém com quem contar e competir (tá, alguma coisas mais, mas não posso falar delas neste horário), é ter alguém em quem botar a culpa na frente do chefe, é alguém em quem você possa confiar a vida (mesmo que este seja um agente duplo, triplo, quadruplo, etc que vá te trair depois).


Exemplos de Fodões

Eu sei que é brega... mas não tinha uma melhor.

Aqui vão alguns dos fodões, que exemplificam perfeitamente tudo que foi dito neste post.


Morpheus

Katana, classe, carro estourado: Morhpeus é fodão.


Agente 86

Classe, arma, parceira. O (verdadeiro...) Agente 86 também tem o sapato-fone, o que só prova que, apesar das "altas confusões" ele é fodão.


Trinity

Ela é mulher (lembra que eu falei " ou garoto..."?), usa couro, manja tudo de armas e tem classe. E o mais importante: ela é mulher.


Sir Sean Connery

Ele já foi 007: isso conta MUITOS pontos para ele.

Mas olha a foto. Porra, ele é praticamente um estilista do ramo da espionagem!!! Impossível mais classe que isso!!! E bem, Sean Connery é Mestre e todo Mestre já passou o nível Fodão. Salve Mestre Sean Connery!


Neo

Ele para e desvia de balas, usa capa preta, dá uma de super-man e tem 2 (DOIS!) parceiros fodões. Quer mais?

Sim?! Pois bem:



Feliz agora?

Ótimo.


Austin Powers

Definitivamente o fodão mais bem vestido do universo. Só ele te ensina a matar um capanga com um rolo compressor. Só ele te ensina (ou não...) a usar uma bomba de ar. Só ele te ensina as gírias mais fodas da história da espionagem.

E Austin Powers, além de pegar a garota, empata em bom humor com outro membro desta lista, do qual falarei mais adiante.


Jason Bourne

O que falar de Jason Bourne...? Bem... sem ele o post não existiria.

Claro, ele luta, sabe tudo de armas, pega a garota (mesmo que ela morra... AVISO: TEM SPOILER!) e tem um relógio fodão (foi numa cena do filme em que ele mexe no relógio que tive a idéia do post, por isso o relógio é o primeiro item), ou seja, Jason Bourne é fodão!

Fiquem aí com uma luta dele:




Pierce Brosnan

Hang Loose mano!!!!

Pierce Brosnan: o 007 da minha geração, perdendo apenas para Mestre Sean em tal cargo (já falo disso). Bem sendo 007, ele exemplifica tudo que há neste post. Não há dúvida: Pierce Brosnan é fodão.


Jhonny English

Eis o cara que empata com Austin Powers! Além do que a imagem já fala, ele olha a classe do garoto: terno branco e gravata borboleta!!! Simplesmente perfeito!!!


Os outros 007

Todo 007 é fodão, isso é fato, então, vamos à eles:


George Lazemby

Substituiu Mestre Sean no cargo e bem... para substituir um Mestre tem que ter bolas de aço.


Roger Moore

Reconhece esta pose? Pois é, eis seu criador. Também foi o segundo 007 com mais tempo de carreira, ficando apenas atras de Sean Connery. Além disso é fodão com a ironia e o bom humor, sendo Sir pela Coroa Britânica (sim, você leu certo).


Timothy Dalton

Reconhece essa pose também? Pois é. Além disso, alguém que mata com uma arma desse tamanho, tem que ser muito foda.


Daniel Craig

Eu não gosto do Daniel Craig. Ele só está aqui por ser 007 e todos sabemos o que acompanha tal cargo:

O mundo está errado, eu sei. Mas o que me conforta é que esse infeliz nunca vai ficar com a Monica Belucci. SE FODEU, CRAIG!


Leslie Nielsen

Por último, mas não menos importante, vem Mestre Nielsen. Ele é simplesmente um dos caras mais fodas desde sempre. Além daS garotaS, olhem a cronologia dele:

E além de conhecer a localização da Fonte da Juventude, ele também é mestre em bom humor e, de todos aqui, ele é o mais focado, saquem só:



Mestre Leslie, eu o saúdo!


Minha conclusão

Cambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada, encerro este post ao som de Kid Abelha e imagens do anime Chobits:



Não tem nada a ver com o post, mas Chobits é tão cheio de clichês japoneses e essa música é tão contrária ao post que não consigo deixar de colocá-la aqui.

Enfim, como falei lá no início do post, os fodões aqui apresentados são basicamente agentes secretos e espiões. Os principais (vou citar Três Espiãs Demais agora) apetrechos e características destes que são os melhores em suas áreas estão aqui listados. Realmente, há centenas de outras características (a maioria delas são pequenos detelhas), mas as "importantes" estão aqui, creio que não deixei nenhuma passar.

Falando em linhas gerais, tudo sobre o que falei se resume em três coisas: modo de agir, "brinquedos" legais e habilidades. Se este fosse um blog qualquer, era isso que vocês iriam ver. Eu podia tá matando, eu podia tá roubando, mas não, eu tô aqui, escrevendo a conclusão de um post num blog desconhecido.

Deixando clichês de lado (por agora), o resumo que se pode tirar deste post é bem simples: aja desse jeito e tenha essas coisas e você será fodão. Basicamente não é uma lição que eu passaria, mas é a realidade. Fodões são fodões quase que naturalmente (tirando o Craig), é aquela história de predisposição, sabem? Você pode não ser, mas se for, se sairá bem. Vejamos o Daniel Craig por exemplo: ele não tem predisposição para ser fodão, mas deve ter feito coisas não religiosas com alguma produtora e ficou com o cargo, ou seja, a predisposição dele é, mais ou menos, "ter a capacidade de saber com quem 'acertar contas'", creio eu.

Sinceramente falando, pensei que este post ficaria mais curto, mas espero que vocês gostem mesmo assim. Para quem quer saber, meu colchão ficou grande e uma parte da minha cama quebrou. Só a terei inteira terça-feira (pelo menos é o previsto...). De qualquer modo, passem um ótimo fim de semana enquanto eu me esforço para ter idéias para o próximo post.

Ahh sim, este post é uma dedicatória para o Mestre Desmond Llewelyn:

O primeiro e melhor Q que (foi sem querer, EU JURO) o mundo já teve e jamais terá.

See ya!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário