sábado, 11 de setembro de 2010

Coisas que todo pobre faz

Aaaaaaaaaaewwwwwwwwwwww cambaaaaaaaaaaaaaaadaaaaa!!!!

E como faz um bom tempo que não tem um Coisas por aqui, vamos à mais um dele. Creio que o assunto de hoje vá atingir muita gente, mas fazer o que? Ser politicamente correto é chato!

Vamulá!


Pensamento de pobre

Pensamento de pobre não tem nada a ver com dinheiro. Aliás, "pensamento de pobre" nem é uma definição tão boa... o mais correto seria "ideologia de pobre".

Ideologia de pobre é a ideoligia que as pessoas pobres de inteligência possuem. De forma simplificada, é a pessoa que prefere sofrer à toa enquanto podem ter os mesmos resultados (ou provavelmente resultados melhores) de uma forma muito mais simples, fácil e recompensadora.

Pretendo fazer um post sobre isso mais para frente, mas por enquanto a definição acima está boa. Vamos à lista!


Levar TV na viagem

Levar TV numa viagem só é válida com 1 (UM!) único motivo: você está levando seu video-game da 5ª geração junto. Tirando isso, se você leva uma TV numa viagem, isso significa que sua viagem é para um lugar ruim e que não tem com que se divertir lá.


Achar que o estádio do Curintxa vai ser realmente construído

Estava debatendo isso com o Negão e uma galera outro dia... o estádio pode até ficar pronto, mas na hora de cortar a fita, vai cair um meteoro gigante em cima dele.


Comprar um produto ruim por ser mais barato

Taí algo que eu ODEIO com toda minha força. Eu prezo pela qualidade das coisas que eu compro. Não que eu não ligue pro preço, afinal, pagar a mais só por pagar é idiotice, mas não me importo em pagar mais caro em algo de melhor qualidade.

Não estou falando de escolher Marba porque Perdigão é mais caro, afinal, Marba é bom, mas escolher um CoolPé ao invés de um Reebok é inaceitável.


Churrasco de gato

Saca a história da qualidade? É a mesma coisa, só que agora é uma questão de higiene.


Assistir Faustão, Gugu, Leão e qualquer outra coisa do tipo

Os caras são chatos, os programas já enjoaram, vivem copiando coisas gringas e (a cereja no topo do bolo) fazem programa de domingo.


Colocar a ponta do papel higiênico para trás

Nem precisaria de explicação, mas para não ficar em branco, direi apenas que "é chato".

Mas já que eu falei de papel higiênico...


Deixar o rolo vazio no lugar

Estar sem papel higiênico é uma coisa, ter preguiça de trocar o rolo é outra. Quem faz isso deve morrer empalado pelas lanças do inferno.


Dizer que música clássica é ruim

Concordo que tem muita gente idiota na música clássica (lê-se "quem diz que todos os outros tipos de música são ruins"), mas música clássica é FODA PRA CARALHO, não tem o que discutir quanto à isso.


Fazer puxadinho

Eis o tópico que motiva o post de hoje.

Puxadinho é a maior demonstração de pobreza mental que uma pessoa pode fazer. Não tem problema com aumentar um andar na casa, reformar, nem nada disso, mas fazer puxadinho é ultrapassar os limites da dignidade e entrar no que eu chamo de "zona 'me mate'".

Não tem disculpa para quem faz puxadinho: é feio, é tosco, é estranho e acima de tudo significa que você não tem coragem de fazer algo bem feito na sua casa (que deve ser seu bem mais caro aliás). Resumindo: o inferno é pouco para quem faz puxadinho.


Ler O Segredo e achar que seus problemas acabaram

Auto-ajuda é sempre um saco, e O Segredo não é diferente: já li e sei do que estou falando.

O Segredo nada mais é que uma forma de ganhar dinheiro: a autora está rica. Mas ela está rica por causa do livro, ela não mentalisou "ganhei 30 mil dólares hoje!" e os maços de nota apareceram.


Tirar foto pra por no Orkut (ou semelhante)

Sem comentários.


FALAh/escREVe/Le ERRAdeEnHu dI pRoposITU

Falei disso outro dia lá no Bacon. Que a qualidade de ensino no Brasil é horrível todo mundo sabe. E além da qualidade ruim, há lugares em que nem tem escolas e aí é totalmente compreensível se a pessoa fala e/ou escreve e/ou lê errado, mas quando o erro é proposital, não há perdão.

Ninguém é idiota de afirmar que uma adolescente da classe média não pode pagar uma escola, mas a classe média atual apresenta um dos piores índices na hora de falar/ler/escrever e isso é por pura escolha: podem pagar pelo ensino, tem acesso ao ensino.

"Mortandela" ARDE nos meus ouvidos. "Agente si divertimos" também. Gente burra que é burra por opção deve morrer. De forma lenta e cruel.


Roubar pouca coisa

Tá certo que roubar não é uma coisa muito correta de se fazer, mas se for para roubar, roube coisas decentes. Quero dizer, roubar areia?! Porra, rouba o caminhão que trouxe a areia!!


Ir para a Argentina na primeira viagem internacional

Pra Argentina não, entende?


Tunar um gol geração 1

Eu tenho uma certa implicância com o gol (independente da geração), mas o gol quadrado é horrível. Pode ter um bom motor e tudo mais, mas é MUITO feio. Pra vocês terem uma idéia de quão ruim tunar um gol é, eu prefiro um CELTA tunado.


Tirar a borda da pizza

Borda. Borda recheada. Borda recheada com catupiry. Borda recheada com cheddar. Borda recheada com quatro queijos. Borda recheada com chocolate. Borda recheada com molho. Borda recheada com ricota. Borda recheada com sorvete. Borda recheada. Borda.


Minha conclusão

A ideologia de pobre é algo muito complexo: é tão grande quanto qualquer outra ideologia, porém é distorcida. Claro que a lista é bem maior do que a que apresentei aqui e está meio que divertido escrever o post (é o post mais rápido que já escrevi aqui no blog, tirando os links da semana e os 3 Acordes), mas a pressa me obriga a terminá-lo por aqui. Talvez haja uma "parte 2" num outro dia, mas não confirmo nada. E sim, Negão, a última foi em homenagem ao Chene.

Pra "minha conclusão" não ficar tão pequena vai aqui uma música pra vocês:



Taí... bom fim de semana pra vocês... ou não.

See ya!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário