sábado, 25 de setembro de 2010

Top X Desculpas esfarrapadas

Aaaaaaaeeeeeeeeeeeew cambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaa!!!

Pois bem, mais um dia de post aqui no blog (nunca falei que era uma obrigação minha postar no sábado, só nos fins de semana), então, sem mais delongas, vamos ao post de hoje.

Vamulá!


Desculpa

Errado em tantos níveis diferentes...

Enfim (e não, não achei foto melhor para ilustrar tal tópico) desculpa pode significar duas coisas: pedir desculpas à alguém, ou seja, desculpar-se no sentido "foi mal" ou arranjar alguma saída (normalmente meia boca) para alguma situação, ou seja, no sentido "não fui eu".

É desse segundo tipo que tratarei hoje: as desculpas que você pode usar para escapar de algum problema que você venha a ter. Esse é o novo Aquela Ein: ajudando namorados a se traírem mutuamente sem levantar suspeitas um dos outros. Ou não.


1 - Não, eu estava procurando meu celular

Foi pego comendo (comida)? Manda essa na hora. Além de desviar a atenção da pessoa, você ainda tem um bom motivo para sair de perto da comida sem ninguém desconfiar.


2 - ACHEI!!! Alguém deve ter pego e só devolveu agora...

Isso é o que você fala para a pessoa que te viu comendo quando ela te vê como celular na mão. Serve para tudo que você estivesse procurando (ou fingindo estar procurando), inclusive seu filho que você perdeu no supermercado.


3 - Eu só tava passando os canais

Às vezes a linguagem visual é tão auto-explicativa...


4 - Não vou poder ir! É uma pena, mas eu tenho uma endoscopia marcada

Eis um endoscópio.

O segredo de uma boa desculpa no gênero "não dá, tenho que..." é usar uma desculpa com algo que você sabe que a pessoa não vai querer saber detalhes. Normalmente coisas chatas, nojentos ou extremamente idiotas são as que funcionam melhor.


5 - Não entendi o que você disse

Perfeita para ganhar tempo para uma desculpa mais elaborada. E fãs de Pânico, favor irem à merda. Grato.


6 - Claro que não! Quem disse foi o Carlos...

Na dúvida, invente uma pessoa a faça de conta que quem te "acusou" conhece tal pessoa. A dica a continuar insistindo nisso, dando alguns detalhes sobre a suposta pessoa, mas nada muito específico, tudo na linha de "é alto", "uns 30 anos" e "tava de tênis preto".


7 - É que eu esqueci minhas lentes de contato

Taí algo que eu não conseguiria usar, ainda mais se eu tivesse que ficar pondo e tirando todo dia.

Essa desculpa é para quando te pedem para ver alguma coisa ou quando você fala com uma pessoa pensando que é outra. No caso da pergunta "você usa lente de contato?" aparecer, basta mandar um "é... mas não gosto de usar óculos" para encerrar o assunto.


8 - Tenho alergia

Essa aqui exige um certo conhecimento prévio acerca de alegias e o que elas podem causar (e o que não podem causar). Apesar disso, é perfeita quando querem te servir alguma gororoba, te pedirem ajuda para limpar algo velho e empoeirado e quando te chamar para assistir o VMB.


9 - Quando você acorda às 6 da matina, você diz que é cedo ou que é tarde?

Apesar de essa ser mais uma argumentação, é extremamente válida, e o melhor é que serve para tantos motivos diferentes...


10 - É que eu sempre quis fazer isso...

Essa é bem específica: sabe quando você faz alguma merda e todo mundo fica te olhando estranho? Pois é, eis a hora de contar a história de uma criança que tinha um sonho.


11 - Não sabia que era seu

Pegou algo que era de outra pessoa sem querer (ou não) e a pessoa viu? Desculpa pronta e simples: basta você devolver o que quer que seja e elogiar tal objeto (ou pessoa, vai saber né?) que as consequências diminuem bastante (ou totalmente).


12 - Achei que tinha ouvido um barulho

Você, que era pego num lugar onde você não devia estar, e ficava sem resposta, com cara de idiota, pode respirar tranquilo agora. Ninguém desconfia se você fala que ouviu um "estalo" vindo daquele lugar e que foi lá ver e caso a pessoa queira "investigar", basta soltar um "devem ter sido os canos expandindo" (física, meus caros) que fica tudo na boa.


13 - O trânsito tava um inferno!

Chegou atrasado para a reunião? Para o jantar com sua namorada? Para a festa de aniversário do seu filho? Para o primeiro dia de trabalho? Para o último dia de trabalho? Não importa: a culpa é do trânsito. Caso você more um uma cidade esquecida pela civilização, ou seja, onde não há trânsito, só posso te desejar boa sorte.


14 - Eu fui roubado

Acho que eu ficaria mais puto se roubassem só as rodas do meu carro ao invés de roubar o carro inteiro...

Enfim, eis uma disculpa com ampla área de atuação no mercado: indo desde atrasos até motivos para você estar numa cama de hospital. Definitivamente uma das melhores desse Top X.


15 - Esqueci o celular no modo silencioso

Taí algo que eu faço algumas vezes... digo, não usar a desculpa, mas deixar o celular no silencioso e perder algumas ligações.

Todo mundo sabe que existem vários motivos para não atender um celular, e como minha preguiça está grande, não vou citar nenhuma, mas a solução está aqui: basta falar que o celular está no modo silencioso. Aliás, não sei o celular de vocês, mas o meu, quando está no silencioso, nem sequer vibra... felizmente, ou ele já teria caído da mesa algumas vezes...


16 - Eu não atirei, a arma disparou sem querer!

Procurei "genocídio" no Google Imagens agora à procura de imagens para esse tópico e veio tudo que imagens do holocausto e tals... apesar de ser lógico essas imagens aparecerem, devo admitir que não as esperava. E vendo tudo que é foto de um monte de cadáveres me levou à pensar que quando a rebelião estourar e a Resistência dominar o mundo, manderei nossos cientistas criarem algum tipo de arma que corroe matéria orgânica humana.

Quero dizer, guerra é guerra, gente morre, mas como eu sou um ditador gente boa, eu não deixarei cadáveres no meio da rua. Por pior que sejam meus inimigos, o mínimo de decência eles meressem, portanto, aviso aqui de antemão que não precisam se preocupar com doenças trazidas pelos corpos, todos poderemos desfrutar da nova ordem mundial num mundo mais inteligênte, espaçoso e com cheiro de lavanda ao invés de decomposição.


17 - Eu não tava lendo isso, cliquei no link sem querer!

Relaxa, nem eu leio esse blog.


18 - É que caiu cola na revista

É claro que sim, quem disse o contrário?!

Aliás, o ensaio dela cuja capa está aí em cima, não tem nada de mais... e isso tem acontecido bastante nessas revistas: as "coadjuvantes" estão mais gostosas que as garotas das capas... ironia foda essa.


19 - Perfume? Na minha roupa? Deve ser o novo aromatizador que eu coloquei no carro


Perfume é um dos maiores fatalitys de um relacionamento... e sabem qual o melhor disso? É que esses troços para carro são incrivelmente caros.


Minha conclusão

Desculpas são um tipo de mentira (normalmente inocentes) que tem como único objetivo "tirar o seu da reta". Claro que invariavelmente a culpa irá cair sobre outra pessoa, mas cedo ou tarde todos saberão quem foi o autor da mentira (ou não).

Para ser sincero, estou achando esse post meio vazio... provavelmente vou postá-lo mesmo assim, mas para dar uma animada nele, vamos à uma boa música:



Algum de vocês já acordou querendo tanto dormir que ao piscar os olhos, eles sequer se abriam de novo? Pois é... nunca tinha acontecido comigo em tal intensidade quanto nessa semana... e para ajudar um pouco, meus "sonhos" (de verdade, não tenho uma boa definição para aquilo) eram mais drogados que viciado em cocaína após beber alvejante.

Enfim, taí o mais novo Top X para vocês. Ahh, e quem se assustou com o item número 16, fiquem tranquilos, não usarei uma 12... faz sujeira demais, só coloquei a foto da 12 porque gosto dela... principalmente nos FPS... AK-47 é pros fracos. De qualquer modo, taí a lista. É bem provável que eu vá reescreve-la depois, mas isso vocês ficam sabendo depois. Então, boa noite para todos vocês, e para eu também...

See ya!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário