segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Serra, Dilma e Tropa de Elite 2


Aaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeewwwwwwwwww cambaaaaaaaaaaaaaaddddddaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Pois bem, o Até Quando? foi lançado ontem (com direito à post aqui no blog, claro) e ocorreu tudo muito bem... a não ser que foi no meio do feriado. Feriados fodem todo e qualquer blog, podem ter certeza. Como é a primeira semana do troço, o rítimo de postagem está bem mais rápido do que será, mas garantimos posts todos os dias lá. Se quiserem saber mais, tá tudo explicado lá no AQ.

Voltando para este singelo e desconhecido blog, faz um bom tempo desde a última vez de que falei de algo que estava na mira dos holofotes (post lá dos confins do blog). Posts voltados para o que estavam ocorrendo no momento acabaram ficando para trás devido á minha vontade de escrever sobre outros temas... mas por que não falar do que está na mídia? 

Simbora!!!


José Serra

E sim, eu sei que vocês esperavam o Mr. Burns.

Bem, o Serra está com 68 anos e é de São Paulo. Já foi prefeito, ministro, senador e governador. Atualmente está no PSDB e por sua posição de esquerda foi exilado no Chile e nos EUA durante a ditadura militar (por ser considerado subversivo), tendo mestrado e doutorado em economia e graduação em engenharia mecânica. O site da capanha dele é esse aqui.

Serra mostrando seriedade durante sua campanha.

Não sei vocês, mas eu nunca vi uma denúncia minimamente grave contra o Serra. Digo, ele foi multado por propaganda política irregular, mas isso não é assim tão dígno de nota. Por outro lado, nunca gostei do PSDB e do Serra-político: nenhuma de suas propostas me chamam atenção e pra ser sincero, concordo com o que as pessoas mais... digamos... esclarecidas tem falado: ele vai simplesmente sentar na cadeira de presidente e vai ver grama crescer.


Dilma Vana Rousseff

Sobrenome chato de escrever pqp...

A dona Vana está com 63 anos e já foi ministra duas vezes (obviamente as duas vezes foi durante o mandato do Lula). É filiada ao PT, tendo sido presa (ficou estranho isso, não?) durante a ditadura militar (era militante na época). É formada em economia pela federal do Rio Grande do Sul e em 2009 descobriu que tinha câncer. Esse é o site da campanha dela.

Se não ouvi nada de mais sobre o Serra, a Dilma compensa isso: o esquema dos cartões corporativos, a CPI do tráfego aéreo e o dossiê contra o Serra. Também já levou multas por propaganda irregular, mas o que importa são os vários relatos (de ex-colegas) de que ela seria agressiva e gostar de humilhar as pessoas.

Dilma se divertindo com o marido.

Nunca gostei do PT e nunca fui com a cara da Dilma (tanto antes quanto depois da plástica). As propostas dela são meras expansões das propostas do governo atual (já falo sobre isso). Na verdade, é bem simples, votar na Dilma é o mesmo que votar no Lula. De forma mais aprofundada, há duas possibilidades:

1 - Ela é uma marionete do Lula
2 - Ela vai dar o golpe em todo o partido e vai governar "por si só"

Não sei vocês, mas nenhuma das duas opções me anima.


Segundo Turno

O segundo turno das eleições de 2010 serão dia 31 de Outubro, portanto, daqui há 20 dias. Na minha opinião, esse segundo turno vai ser uma merda gigantesca: é escolher entre o peso morto e a marionete. Para ser o mais sincero possível com vocês, o segundo turno ideal seria entre a Marina Silva:

e o Plínio de Arruda:

Mas nada na vida é perfeito, não é mesmo? E estamos no Brasil...


A política e a guerra

Não sei se vocês viram o debate de ontem, mas quem viu (e entendeu) notou que tanto a Dilma quanto o Serra estavam mais para atacar do que para responder realmente as perguntas. Tanto a Marina quanto o Plínio comentaram o troço inteiro e com razão: não há nem mais o jogo de interesses o esquema agora é tapa na cara, saco plástico e vassoura.

Na porra do Twitter, as campanhas #dilmanão e #serraduascaras estão em alta, mas vai perguntar para qualquer imbecil lá o PORQUE de tal campanha existir. E ainda tem gente que diz que ser político é fácil: pura baboseira, tem que aguentar vários "você é feio" todo dia.


Tiririca presidente

Gosto de coisas bem feitas: se for pra foder o país, botemos logo alguém que não entende porra nenhuma sobre assunto nenhum no poder. Não é "voto de protesto": voto de protesto é algo ridículo, sem nenhuma expressão política, mas se o desejo é quebrar as pernas do Brasil, porque demorar quatro anos se podemos fazer isso em 6 meses? Que mal um analfabeto, vestindo touquinha colorida poderia fazer? A imagem brasileira no exterior já é uma bosta mesmo.


Minha conclusão

Nossa... posts sobre atualidades ficam tão... pequenos...

Mas vamos com uma música boa para afastar toda essa putaria daqui:


Digo com a maior felicidade que não vou votar: simplesmente me recuso a tomar parte dessa votação que só tem um único caminho: a alienação e a ruína do país e da população. Obviamente que a desistência total não é uma opção, mas essa batalha já está perdida (uma vez que elaborar uma ditadura em 20 dias é um tanto quanto complicado)... feliz ou infelizmente... é por coisas assim que o AQ existe.

PS: Desculpa, Negão, mas "justificado" não combina com o blog.

See ya!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário