sábado, 20 de novembro de 2010

Top X Assuntos para comunicação com pessoas desconhecidas

 Aaaaaaaaaeeeewwwwwwww cambaaaaaaadddaaaaaaaaa!!!!!

Com um pequeno fail de minha parte em relação à data e o horário dos links da semana, inicio os já comuns avisos/relatórios dos posts daqui do blog.

Além disso, já comecei a fazer os banners e os backgrounds comemorativos para Natal e Ano Novo bem como ano passado, portanto, se alguém tiver uma ideia, me mande por e-mail. Em relação aos posts de fim de ano, creio que farei no mesmo esquema do ano passado (aqui e aqui), mas não confirmo nada ainda.

E sem mais delongas, ao post!

Simbora!!!


Conversa de elevador

 Todos já passamos por uma situação constrangedora ou na qual simplesmente não tínhamos assuntos para "quebrar o gelo". São as conversas de elevador: falar sobre o tempo, o jogo de domingo, de política e o mais comum o "oi descontínuo". O oi descontínuo é aquela conversa que só tem "oi" ou, no máximo, um "tudo bem" acabando sempre naquele silêncio chato e sem graça.

Não importa o motivo, o lugar ou a hora, conversas de elevador são coisas diabólicas que atacam quando as pessoas menos esperam. Seja para saudar sua vizinha gostosa seja para parecer menos idiota, este post irá te ensinar quase tudo que você precisa saber para lutar contra as conversas de elevador.

Primeiro vamos com algumas regras básicas:


Não começe com "oi"

"Oi" é muito tabelado, o esquema é a criatividade, porém não pode exagerar. Vamos aos exemplos para vocês entenderem melhor:

a) "Você já sorriu pra câmera que tá filmando o elevador?"
b) "Oi"
c) "CARALHO EXPLODIRAM UMA BOMBA NA FRENTE DO PRÉDIO!!!!"

Qual você acha que é a opção certa? Lembre-se de que o início da conversa tem de ter um assunto que possa levar a conversa adiante, porém ser parecer estranho.


Tire os fones de ouvido

Se você quer conversar, esqueça os fones. Apesar de música ser um bom assunto para uma conversa, ter de ficar pondo e tirando o fone é um tanto quanto chato, bem como ter que repetir várias vezes uma coisa porque a pessoa não ouviu.

Nota: usar o auto-falante do celular/mp2421352146246/seilá é extritamente proibido se tiver mais de 1 pessoa no recinto.


Quando um não quer dois não falam sobre o tempo

Mais chato que uma conversa chata só um chato querendo ter uma conversa chata, sacaram?

Vamos à lista dos assuntos!


1 - Comida

Dieta? Quem precisa disso?!

Todo mundo gosta de comer. Claro que cada um tem seu gosto específico, mas comida é comida e mesmo quem não pode comer o que quiser gosta (ou "gostaria", no caso) de comer. Portanto falar de comida é ponto positivo, só tome cuidado para não falar de feijoada e bacon para um vegetariano radical.


2 - "Já viu o..."

Falar sobre algum fato que aconteceu há pouco tempo pode dar certo, principalmente em festas e coisas do tipo, quando o acontecimento foi presenciado ao vivo pela pessoa. O único cuidado é para não entrar em fofocas ou algo nessa linha, uma vez que tem pessoas (como eu) que gostam de cuidar apenas da própria vida (pode parecer egoísmo mas... pera... é... é egoísmo mesmo).


3 - Reclamar da vida

Todo mundo tem uma reclamação sobre a vida, então é um assunto fácil e prático para iniciar uma conversa, mas prepare-se, as chances de a pessoa começar a fazer um relato completo da própria vida são altíssimas.

Só para ter gravado, pessoas que realmente respondem a pergunta "tudo bem?" são um tanto quanto irritantes e chatas, portanto sempre responda "sim", ficando como opções as respostas "tô levando" e "não" (sendo este último só para puxar conversa com alguém que você já conheça).


4 - "Joga muito"

Elogiar alguém (seja esta famosa ou não) que a pessoa goste pode dar errado (principalmente se você odeia tal pessoa ou não sabe nada sobre ela), mas pode dar certo também. É prestar atenção para não exagerar e nem nada do tipo... pensando bem, taí um assunto que pode dar MUITO errado...


5 - Apresentar algo para a pessoa

Apresentar coisas novas, como bandas, filmes, outras pessoas, etc. também é válido. Só é preciso bom senso... ou não...


6 - Pedir opinião 

Pessoas adoram dar sua opinião sobre as coisas (por isso que blog fazem sucesso - este aqui é a excessão da regra), portanto perguntar o que alguém acha sobre alguma coisa é extremamente válido.


7 - Atualidades

Só da certo com grandes acontecimento ou acontecimentos extremamente recentes (que aconteceram nos últimos 10 minutos), desde que tenham uma certa relevância para a pessoa.


8 - Coisas engraçadas

Isso pode dar tão errado que vou passar logo pro próximo item.


9 - Sobre a última idiotice que você fez

Interessantemente as pessoas gostam de ouvir idiotices, principalmente se essa idiotice inclui alguém se fodendo.


10 - Filosofar

Mestre, eu o saúdo!

Todo mundo além de médico e idiota tem um pouco de filósofo, basta explorar esse ponto e você logo se verá em uma conversa um tanto quanto estranha com alguém que você nunca viu antes.


11 - Conversar sobre conversas

Paradoxal, não?

Falar sobre as coisas que se fala pode ser bem interessante, mas se prepare, sempre tem alguém que dá um jeito de falar algo que ela não devia falar.


Minha conclusão

Cambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaa para terminar o post coloco aqui uma música do Aliados:



Pois bem, iniciar uma conversa com alguém que você não conhece pode ser um tanto quanto estranho e chato, principalmente se a pessoa  não quer conversar, mas também pode ser bem divertido, o que pode levar à uma amizade ou seilá mais o que a junventude faz nos dias de hoje.

Claro que a conversa também vai depender dos interesses das pessoas que estão participando da conversa (o que é obvio e se você ainda não sabia disso, creio que não deveria estar aqui - e sim, mesmo não tenho nenhum leitor eu ainda xingo os paraquedistas ) e do quão elas estão dispostas a debater os assuntos.

Bem, agora que você já sabe como arranjar assunto frente à alguém que você nunca viu, saia de casa e vá em qualquer lugar tentar convencer alguém de que você é uma pessoa legal e não um idiota que lê blogs. Boa sorte.

See ya!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário