domingo, 5 de dezembro de 2010

Coisas indispensáveis em uma pessoa

 Aaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeewww cambaaaaaaaaaada!!!!

Pois bem, post de sábado (sim, vai ter post hoje) aqui no blog e vamos para mais um Coisas já que faz muito tempo desde o último. E como não há mais o que falar, vamos ao post.

Simbora!!!


Indispensável

 Indispensável | adj. 2 gén. | s. m.

1. Que não se pode dispensar.
2. Fig. Habitual; constante; infalível.
3. O que é absolutamente preciso.
4. Bolsa em que as senhoras trazem o lenço, o dinheiro, etc.

Pois bem, há coisas que não podem faltar ou que não podem deixar de existir, caso da comida e do oxigênio respectivamente. O post de hoje é para falar algumas das coisas que não podem faltar numa pessoa, ou seja, é praticamente uma lista do que uma pessoa deve ter. Se você quer saber quais as 10 coisas indispensáveis em um garoto (ou em uma garota) ou se quiser saber porque o cara te chutou, seja bem vindo (ou seria bem-vindo?) e seja feliz.


Inteligência
Vou falar uma vez só: inteligência é o requisito mínimo para QUALQUER coisa e não se fala mais nisso.


Senso de humor

O senso de humor de uma varia muito de uma pessoa para outra e obviamente não é (e nem tem como) obrigatório que uma pessoa ache graça de uma coisa que a otra goste, a questão é que algum senso de humor a pessoa tem que ter, não importa se ela só goste de humor negro (ou afro-descendente, como preferir) ou só de coisas idiotas (como o Zorra Total).


Semancol

Se toca, mano! (Porra... primeiro é sub-título anos 90 depois uma piada dessas...)

Ter noção das coisas que acontecem ao seu redor é algo que, infelizmente, nem todo mundo tem (e diga-se de passagem, quem não tem deveria morrer) e que faz uma enorme falta por um motivo muito simples: irrita todas as outras pessoas ao redor. Irritar as pessoas só é legal quando é feito de propósito, assim como eu faço aqui no blog, mas quando é natural, ou seja, quando a pessoa não faz com a intenção de irritar, aí a coisa é um problema.


A capacidade de calar a boca

Gente que não sabe calar a boca me irrita muito por um motivo bem simples: eu adoro o silêncio. Já devo ter colocado essa música aqui mas, ela exemplifica bem o que quero dizer:



Hello darkness, my old friend,
I've come to talk with you again,
Because a vision softly creeping,
Left its seeds while I was sleeping,
And the vision that was planted in my brain
Still remains
Within the sound of silence.

In restless dreams I walked alone
Narrow streets of cobblestone,
'Neath the halo of a street lamp,
I turned my collar to the cold and damp
When my eyes were stabbed by the flash of a neon light
That split the night
And touched the sound of silence.

And in the naked light I saw
Ten thousand people, maybe more.
People talking without speaking,
People hearing without listening,
People writing songs that voices never share
And no one dared
Disturb the sound of silence.

"Fools" said I, "You do not know"
Silence like a cancer grows.
Hear my words that I might teach you,
Take my arms that I might reach you."
But my words like silent raindrops fell,
And echoed
In the wells of silence

And the people bowed and prayed
To the neon god they made.
And the sign flashed out its warning,
In the words that it was forming.
And the sign said, "The words of the prophets are written on the subway walls
And tenement halls."
And whisper'd in the sounds of silence.

Deu pra entender? Ótimo.


Vontade de viver

Suicidas só são legais quando você tem a certeza absoluta que eles tem a coragem para se suicidarem. Gente que fica no "eu quero morrer" mas não sai da cama e vai comprar uma arma são extremamente chatas e cansativas, além de frescas e covardes. De forma resumida, ou a pessoa se mata realmente ou não merece respeito.


Disposição

Preguiça não é uma coisa ruim, afinal, é muito bom ficar deitado no sofá num dia frio, mas também não pode chegar ao ponto de não querer fazer nada. Eu sou uma pessoa que adora ficar em casa, como tenho certeza que muitas outras pessoas também gostam, mas não troco meu sofá por uma viagem de uma semana, por exemplo.

Portanto, a disposição para fazer as coisas (o que quer que sejam essas coisas) é indispensável para qualquer um. E só para xingar os religiosos, que se fodam os sete pecados.


Saber ser cuzão

Pessoas que são sempre legais não tem graça.

Ser cuzão é um tanto quanto útil às vezes e na maioria das vezes é bem divertido. Não estou dizendo para vocês serem uns filhos da puta (isso é para gente como eu, que nasceu com o talento para isso), mas que ao menos saibam o básico de tal estilo de vida e que usem tal conhecimento básico esporadicamente.


Saber resolver problemas

Tem momentos na vida que temos que encher o peito e dizer: "EU RESOLVO". E em momentos assim, temos que saber resolver a coisa (seja o que for essa coisa) ou saber como saber resolver a coisa. Para saber resolver a coisa (ou saber como saber resolver a coisa) temos de ter o mínimo de conhecimento e um mínimo de coragem, portanto, saber resolver as coisas (sejam as suas coisas sejam as coisas das outras pessoas) é uma habilidade que você TEM que ter.


Bom gosto

Demorei uns 10 segundos para entender, quero ver quantos vocês demoram.

Apesar de gosto ser relativo, digo com toda a convicção do mundo que quem gosta de funk tem o gosto errado e que se foda o universo. Bom gosto inclui tudo: desde música até os blogs que lê, e se você leva a sério o que eu digo, feche esta página agora.


Uma repentina falta de escrúpulos

Sabe aquelas coisas que só dão certo quando a pessoa não tem os parafusos no lugar?

 Independente das drogas, da bebida ou sei lá mais o que se usa hoje em dia, tem coisas que precisam ser feitas com total desisteresse nas consequências, é o caso de pular de um prédio para outro com seu carro durante um tiroteio no último andar de um estacionamento ou quando você tem 98% de chances de se foder com a pessoa que você gosta (e falo "se foder" no sentido ruim da coisa).


Equilíbrio

Nunca levei fé nessa tralha, creio que tá mais pro esquema de "você acha que consegue resultados e é por isso que os resultados aparecem", meio que a mesma coisa que no Space Jam quando o Michael Jordan dá a água pro Pernalonga, sacam?

Vivo falando aqui no blog que a chave de quase tudo é o equilíbrio, e acreditem, se não fosse os japoneses e chineses não viveriam mais que nós. O equilíbrio vale para tudo, desde saber fazer o quatro quando bêbado até na hora de organizar sua vida. A chave do equilíbrio é o equilíbrio, portanto comprem pulseiras de plástico e façam alguém rico.


Lealdade

Esse filme sempre me pareceu meio chato.

Lealdade se aplica à tudo (ou quase tudo) na vida e se você não é leal a algo ou alguém, cedo ou tarde vai se foder por isso. Lealdade é o tipo de coisa que se adquire (seja por merecimento seja por dinheiro) e das muitas coisas que você pode conseguir na vida, ela definitivamente é uma das melhores: só para rolar uma comparação aqui no post, lealdade é tipo uma espada que dá 25 de ataque e que você acha jogada debaixo de uma pedra qualquer nos RPGs da vida.


Saber falar merda

Adorei essa imagem, e nem é por causa da mulher. Sério.

Falar merda é uma das coisas mais legais e divertidas que você pode fazer na sua vida. Rola de tudo quando se fala merda e as principais reações são risadas, "xingamentos de brincadeira" e "eu não precisava dormir com isso", ou seja, É LEGAL PRA CARALHO!

Tem um bom tempo que eu não peço nada para vocês, mas mudarei isso: tentem falar merda de vez em quando. Não importa se você está sozinho ou acompanhado, é divertido, é ótimo para passar o tempo e te dá coisas para contar para seus netos, portanto, fale merda, você vai gostar, garanto.


Minha conclusão

Nada nem ninguém é perfeito. Nos decepcionaremos com nós mesmos e com os outros, eventualmente ou rotineiramente (isso existe?). O post de hoje tem algumas das coisas "indispensáveis" em uma pessoa, mas é extremamente difícil achar uma pessoa que tenha todas essas características. O link alí no último tópico é o post de coisas que você deve fazer na sua vida (e se você só descobriu isso ao ler esta frase, sinta-se envergonhado) e creio que vocês entenderão muito melhor o post de hoje se lerem o post do link (é um dos meus melhores posts, acreditem - e dispenso, por hora, as piadinhas de "se isso é o melhor...").

Apesar do tópico mais importante de hoje ser o "Equilíbrio", creio que o que mais conta realmente é "Saber falar merda", não por ser mais divertido, mas por ser o do qual você mais se lembrará (ou não) na hora de somar sua renda e sua dívida e decidir qual barca você pegará (e porque é a imagem mais legal do post).

De qualquer forma, taí a lista. Façam bom proveito dela e quem sabe algum idiota publica isso em algum lugar, tipo o Ego ou o Fuxico e enche de gente idiota lendo o blog... pensando bem, façam um abaixo assinado para eu fechar esta porra.

See ya!!!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário