sábado, 7 de maio de 2011

Coisas que aprendi morando com mulheres

Aaaaaaaaaaaaaeeeeeewwwwwwww cambaaaaaaaaaaddaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Sabadão é dia de post aqui no blog, então aqui estou, e pela terceira semana consecutiva! Creio que não há nenhum recado para hoje... tirando o post SAFADO que o Negão postou.

Bem, sem mais avisos, recados ou coisas do tipo, vamos ao post que irá enfurecer as leitoras maravilhosas e inexistentes deste blog.

Simbora!


Contrato de convivência

Quando se mora com outra pessoa, seja família, amigos ou (até aquele momento) desconhecidos, é criado um tratado, um acordo entre as partes envolvidas, que, normalmente, é aperfeiçoado com o tempo de convivência. São coisas simples, baseadas nas opiniões e nos costumes de cada pessoa, como por exemplo não largar a toalha molhada no sofá e não cozinhar brócolis com as janelas e portas fechadas (acreditem, o Inferno tem uma sala assim).

Tal contrato tem como função óbvia o bom relacionamento das pessoas envolvidas, possibilitando assim que guerras civis não aconteçam. Mas assim como durante a Guerra Fria, tal estabilidade é meramente superficial, enquanto todos os lados se preparam caso haja a necessidade de um combate direto. É um combate de contra-informação, do mesmo modo que EUA e Rússia travaram há pouco mais de 20 anos: as informações são adquiridas não só pela espionagem, mas pela experiência própria e, obviamente, com a observação.

Para resumir, um contrato de convivência é um acordo subliminar entre duas ou mais pessoas, no qual todas concordam em conviver pacificamente até o primeiro ataque, independente de que parte ele venha.


Lanças, escudos e espelhos

É totalmente desnecessário dizer que homens e mulheres são MUITO diferentes entre si e que são ainda mais diferentes em se relacionar com outras pessoas. Enquanto homens são simples em seus relacionamentos (independente do tipo de relacionamento), as mulheres são, digamos, mais complexas. No bom e velho português, enquanto homens são sinceros, as mulheres são cobras peçonhentas.

Claro que estou generalizando, mas gostem vocês mulheres ou não, essa é a pura verdade. Quando um homem gosta de uma pessoa, ele demonstra que gosta da pessoa, e quando não gosta, deixa claro que a proximidade não é uma opção. As mulheres por outro lado, estão prontas para fingir e mascarar suas opiniões (pelos mais diferentes motivos), do mesmo jeito que estão prontas para apunhalar pelas costas quando houver a menor brecha possível.

Feliz ou infelizmente, aprendi certas coisas com a convivência diária (e incrivelmente irritante, ultrajante e cansativa) com as mulheres que chamo de "mãe", "irmã", "avó" e "tia" (porque não importa se ela sua prima de 23525325 grau, ela sempre será sua tia). Não nego que algumas são úteis (cruéis e falsas, mas úteis), mas ainda sim fere meu lado machista e o pouco de dignidade que me sobra, então, regozijem-se.


Vento, sol e chuva não tem culpa de nada

Fenômenos naturais só existem por um único motivo: criar arco-iris.

Não importa se alguma coisa estragou por final largada num local aberto, a culpa é sempre de alguém. Sol, chuva, vento, terremotos, furações e qualquer outro fenômeno natural não tem absolutamente relação nenhuma com a madeira que apodreceu, a planta que secou, a roupa que ficou molhada ou com qualquer outra coisa que estrague.


Está frio

Não importa a hora, não importa o que o termômetro diz e não importa que dê para fritar um ovo no chão, estará sempre frio e sempre terá um "ventinho gelado". Não importa se animais estão morrendo de insolação, se as plantas estão todas queimadas, se a grama está amarelada e muito menos se nem o freezer em potência máxima consegue fazer gelo: casacos devem estar à mão, mantas de lã devem estar posicionadas estratégicamente perto do sofá e todo e qualquer lufada de "vento" deve ser amaldiçoada.


Sua família tem várias histórias "secretas"

Absolutamente todos na sua família, desde parentes próximos até gente que só te vi bebê, tem histórias mirabolantes, cheias de baixarias, com alto nível de vergonha alheia e MUITA culpa na praça: é quase como o tribunal pós morte, no qual todos seus pecados serão convertidos em anos de servidão.

É aqui que você descobre "segredos" sórdidos e maldosos sobre aquelas pessoas que você só vê em reuniões de família (que são o gatilho para você conhecer tais histórias). São coisas como "porque Joana largou do Carlos", "porque a Deodete não vai com a cara da Joaquina" e "como a Cláudia foi adotada pelo Roberto e pela Fabiana", no melhor estilo CSI-House-Monk.


O melhor jeito de lidar com a TPM

Tenho plena consciência de que todo mundo fala para você fugir para o local mais distante possível, mas desistir não é um opção aqui. Há um ditado que diz que "a melhor defesa é o ataque" e sim, é a mais pura verdade. Assim que você identificar a TPM, parta para a briga, xingue, reclame, grite e faça o caralho a quatro. 

Claro que você terá que ser forte para aguentar o "durante", mas o "depois" é bem mais tranquilo, uma vez que as próprias mulheres reconhecem que durante a TPM é salve-se quem puder (com resalvas, claro). Mas que fique a dica: prepare-se para o combate.


Bonito, carinhoso e gentil é o caralho

Sim, eu sei que o título do subtópico ficou com duplo sentido, então o dedicarei ao Negão.

Por mais que uma boa índole represente, o poder aquisitivo ganha de longe. Na verdade há todo um conjunto de características necessárias, e entre as principais estão "emprego estável", "qualidade de vida", "dinheiro", "poder social" e "status". Todo o resto é tido como bônus: é bom se tiver, mas se não tiver não tem problema.

E acreditem, não é meu lado machista falando.


O mundo pode acabar, desde que dê tempo para conversar antes

Não sei quantas horas da minha vida foi disperdiçada nisso, mas tenho certeza que dariam algumas semanas.

Das várias coisas que uma mulher consegue fazer por horas seguidas, a que talvez seja mais irritante é a conversa, por dois motivos simples: os assuntos (que são os mesmos temas chatos, fofoqueiros e insignificantes de sempre) e porque não há repeito algum com quem quer que esta acompanhando a mulher. Se para cada meia hora que eu fiquei esperando no carro eu ganhasse, sei lá, um par de tênis, eu teria que ter, no mínimo, uns 12 containers (dos grandes, só para constar).


Mesas são objetos de decoração

Mesas servem para apenas duas coisas: colocar a comida durante o almoço ou a janta e para enfeitar a sala. O resto do tempo é expressamente proibido colocar qualquer objeto em cima de mesa (à excessão da toalha e/ou flores), uma vez que a mesa não serve para colocar objetos nela.

...
Aliás, o mesmo serve para as cadeiras, sendo que também não se pode sentar nelas à excessão de uma refeição.


Umidade e calor não criam mofo nem bolor

Não há problema algum em tomar banho extremamente quente e demorado, e, depois de acabado o banho, deixar o banheiro fechado: calor, umidade e coisas do tipo provém um maravilhoso odor de lavanda, bem como mofo, bolor e qualquer outro fungo não se intala e prolifera em tais condições "climáticas".


O efeito estufa é causado pelos perfumes

Esqueça os aerossóis, CFCs, o carbono, os dejetos industriais e a combustão de combustíveis, nada disso influencia na camada de ozônio e muito menos na temperatura relativa da Terra, a culpa disso tudo é, quase que unicamente, dos perfumes.

Acreditem, todas as mulheres do mundo tem um estoque pessoal de perfumes iguais. Duvida? Vá checar a quantidade de perfume que uma mulher tem e daqui há uma semana cheque de novo: se não for a mesma quantidade, é bem capaz de ter mais do que quando você checou a primeira vez. E porque elas fazem isso? Simples, meus caros, porque perfume é literalmente visto como "água com cheiro", o que significa que tomar banho e beber perfume é totalmente normal e aceitável.


Ela já te falou, você que não prestou atenção

Absolutamente nada é desculpa para a sua falta de informações: detalhes toscos como ser surdo, acabado de voltar de uma viagem e estar usando o telefone são totalmente irrelevantes, uma vez que é de total e completa responsabilidade sua se informar sobre tudo que acontece na vida de outras pessoas e nas decisões que outras pessoas fazem por você.


Falsidade não é problema nenhum, desde que mais ninguém saiba

Aliado com as já mencionadas conversas inúteis e as histórias da sua família, essa aqui é, definitivamente, a maior mostra que mulheres são piores que escorpiões. Sabe todos aqueles tipos de comentários maldosos, das fofocas, das provocações e das demonstrações públicas de sou-uma-filha-da-puta-e-gosto? Pois é, é tudo verdade, só varia em grau de mulher para mulher e de situação para situação.


Esperar o motor esquentar

Uma série de fatores faz com que toda mulher fique ainda pior nas primeiras horas do dia, portanto antes de fazer qualquer pedido, pergunta, observação e, principalmente, elogio, tem que esperá-las terminarem de fazer todo aquele ritual diário, de pode levar de 30 minutos a até umas 4 ou 5 horas (depende do horário).


Tem coisas pelas quais não vale à pena lutar

Há certas causa, por mais nobres e sinceras que sejam, que simplesmente tem de correrem livres. Essas causas variam desde coisas pequenas como "quem comeu o último chocolate" até "devemos lutar pelo direito da minoria religiosa".

"Mas porra, porque não vale à pena lutar pelo que é certo e justo no mundo?"

Por vários motivos, mas o principal é também o mais óbvio: não vai dar em absolutamente nada. São casos que por mais que se lute (seja em que sentido for), continuará a mesma merda, só será acrescentada uma linha na história da humanidade dizendo algo como "lutaram e morreram humilhados e sem sucesso" ou só "morreram" mesmo. Então, caros leitores imaginários, concentrem seus esforços em algo que dê resultados, tipo a política.

...

OH WAIT.


Minha conclusão

Cambaaaaaaaaaaadddddaaaaaaaaa, nem acredito que vou conseguir terminar esse post ainda hoje (são 23:48)... milagres acontecem.

Enfim, sei que generalizei bastante no post de hoje, e sei também que muitas coisas que falei aí já são meio que clichês, mas falo com total sinceridade que não foi meu lado machista falando, e sim a experiência (feliz ou infelizmente). Pior que vocês mulheres nem podem me acusar de não varias as "cobaias": tenho base em ao menos 3 gerações diferentes.

Falarei e sei que vai soar como uma desculpa, mas não faço este post em específico só para esculachar com a parte cromossômica XX do mundo, mas sim para tentar ajudar o lado XY da coisa, afinal, poucas coisas deixam os homens mais debilitados do que as mulheres (entendam como quiserem). Seja como for, espero sinceramente que todas que se sentiram ofendidas com este post morram queimadas no mármore eterno dos domínios do Capeta.

E para não dizerem que eu sou chato, vai aí uma música foda:



NESSE EU FUI!!!!!

See ya!!!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário