sábado, 18 de fevereiro de 2012

Alerta Vermelho

Acaba de ser declarado o Estado de Sítio no país, a medida vinha sendo evitada, mas segundo o Ministro da Segurança, não é mais uma questão local, e sim algo que ameaça todo o território nacional, e que "se não contido, pode avançar por todo o continente". Segundo relatórios das forças militares, 99% da população já foram retiradas do estado, para que as ações militares comecem até amanhã de manhã. Entretanto, já está em 15 o número de estados que fecharam suas fronteiras, contrariando com ordens da Capital. Segundo os governos estaduais, tais medidas são preventivas, e tem apoio internacional, caso de Uruguai, Colômbia, Bolívia e Equador, que também fecharam as fronteiras com o país, além de barrarem a chegada de aviões e trens, tanto para descarga quanto para chegada de passageiros.
 
O planejamento é que até amanhã à tarde todo o estado esteja sem a presença de civis: segundo o Ministro, depois de amanhã, quarta-feira, será iniciada a invasão e bombardeio da capital do estado. Segundo relatos, diversas as criaturas já se expalharam por todo o estado, principalmente nas áreas de mata nativa. Sobe para mais de 4500 baixas entre policiais e militares, enquanto que a quantia oficial de criaturas abatidas soma apenas 270. Amostras dos espécimes já foram enviadas para diversos laboratórios, tanto dentro quanto fora do país, mas nenhum resultado foi divulgado pelo governo.

Assim como noticiamos anteontem, tropas americanas e portuguesas chegaram ao país e já se preparam para apoiar nas operações militares. Rússia, Inglaterra, Espanha e Itália confirmaram que enviarão tropas, mas apenas a primeira já declarou que enviará as tropas até sexta-feira. O presidente americano afirmou que o país "poderá contar com total apoio, num momento de tamanha necessidade" e disse ainda que tem certeza que se a situações fosse o inverso, agiríamos da mesma maneira. Em nota oficial, o porta-voz do governo agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, e concluiu dizendo que o país será "eternamente grato" pelo apoio internacional.
 
Assim como noticiamos na manchete de ontem, o jornal não mais distribuirá os exemplares, graças à obrigação legal imposta pelo governo para manter a segurança da população. Entretanto, continuaremos noticiando todas as operações, com o mesmo compromisso de qualidade e pontualidade que mantemos desde a fundação, há 47 anos. Fica portanto o apelo, de toda a equipe, para que as pessoas que continuam na área de risco, vão diretamente para os postos de apoio: escolas públicas, delegacias de polícia, prédios governamentais e algumas igrejas estão na lista. Em nome de toda a equipe, desejamos boa sorte, tanto para civis quanto para os homens e mulheres que ajudarão à defender o país.

Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário