sábado, 3 de março de 2012

A esperança dos tolos

A situação é crítica em todo o país, que mesmo com o apoio militar internacional não tem tido êxito no combate contra as criaturas. Os casos de ataques estão cada vez maiores, uma vez que as barreiras não estão sendo o suficiente para isolar as áreas de risco: já vai para 26 o número de estados que relatam ataques e aparições. Além do território nacional, outros quatro países fronteiriços já confimaram o avistamento destes "animais", e já começaram a mobilizar suas defesas. Estradas, aeroportos, ferrovias e portos estão fechados, sendo que apenas veículos militares tem permissão para ultrapassar o bloqueio.

Há mais de uma semana que não são divulgados relatórios oficiais acerca das operações, mas muitos já concordam que os relatórios não são necessários: "é o caos... não temos mais porque ter esperança" afirma Josoaldo Araújo, um dos pastores engajados no recebimento e distribuição de mantimentos para desabrigados. Os pedidos de asilo em países próximos já chegam à casa do milhão, mas nenhuma embaixada ainda se manifestou, bem como nenhum pedido foi aceito. O Ministro, junto com parte do governo, já foi deslocada para um "local seguro", mas não se sabe se em território nacional ou internacional.

Assim como viemos noticiando, escolas públicas, delegacias e prédios governamentes servem de base para refugiados e feridos: famílias inteiras foram obrigadas à deixar suas casas às pressas. O jornal, desde a semana passada, tem recebido muitas pessoas, que com o apoio de grupos de ronda, são encaminhados para locais seguros: a entrada é pela lateral do edifício, e para segurança de nossa equipe e de civis, informamos que é vigiada 24 horas por dia. Segundo apelo do governo, as pessoas devem sempre sair em grupos, nunca à noite, e, em último caso, armadas. Ainda há recomendações de não fazer sons altos, bem como utilizar luzes fortes e veículos para a movimentação até os pontos de apoio. Mais informações no boletim matinal, bem como a relação atualizada de locais seguros.
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: Aquela ,Ein ,Ein!, Eu, blog ,opinião ,internet, 1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,0 ,top ,x ,coisas ,vê ,isso ,links ,semana ,post , contos ,de ,duendes ,até ,quando ,acordes , aviso ,acorde ,vícios ,matinais ,porquês ,e ,afins ,vida

Postar um comentário