Ajuda

Aewwwwwww cambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!
Aqui vocês encontrarão uma pequena explicação sobre tudo (ou quase tudo) que rola
aqui no blog: desde como cada post funciona até como entender algumas coisas que eu falo.

Vou começar do básico, beleza?

Simbora!


Computador

O computador é o conjunto de parafernalhas o qual você está usando agora,
veja uma foto do seu PC (Personal Computer, seu burro!):



Teclado

É o que você usa para digitar:




Mouse

Mouse é esse troço com um fio (ou não) o qual você usa para mexer na seta:

(Sim, eu sei que vocês esperavam o Mickey)


Internet

A Internet é, atualmente, a maior ferramenta de comunicação do mundo, todo mundo usa (e se não usa, sabe que existe) para os mais diversos fins:

Viu? Até o Wolverine usa.


Feed RSS

Feed RSS é um sistema o qual você assina (sendo, geralmente, de graça) e recebe
por meio dos readers (falo deles em seguida) ou por e-mail as novidades (posts novos, comentários, etc) de um site, blog, flog, etc.

Aqui no blog, você tem ambas as opções: por e-mail (clique aqui para assinar) ou
pelos readers, lá na página inicial, no qual você pode escolher em assinar o Feed das postagens (no qual você recebe os posts) e o de comentários (no qual você recebe os comentários).
Ou os dois.


Readers

Readers são "progamas" usados para ler os Feed, são vários os portais e sites
que tem esses "programas" entre eles o Google e o Yahoo!

Aqui no blog, como eu já disse, você tem vários à sua escolha, lá na página principal do blog.


Interface

A interface é a "cara" do blog, é o que você vê.

No caso aqui, esse é o 4º visual que o blog já teve, sendo que os 2 primeiros não contam, o
que explica ser a versão 2.5 do blog e não a 4.5.

Não preciso dizer que os dois primeiros eram feios:



Colunas

O blog aqui tem várias colunas. Colunas (como eu chamo) são os tipos de posts que eu faço,
ou seja, cada um tem um estilo diferente.

Você pode encontrar todas as Colunas lá na página principal do blog.

São elas:


Coisas


"Coisas" é o post em formato de lista aqui do blog. Nele eu faço uma lista (sem ordem nenhuma)
sobre um determinado assunto.

É um tipo de post que eu curto escrever, mas que dá um trabalho desgraçado.


Top X

"O Top X! O Top que é X mais não é 10 e nem é um top de verdade"

O Top X geralmente é o maior tipo de post aqui do blog.

Ele chama "X" porque quando eu fui fazer o primeiro Top, eu não sabia quantos itens iria dar, então eu resolvi chamar de "X" para não ter que ficar mudando o número dos itens a todo momento.

"Mas porque já começa do nº1???"

"Porque não é um top de verdade!"

Veja bem: coloca os itens conforme vou lembrando dos itens, logo, se eu começasse pelo último, teria que mudar a todo momento o número dos itens.


3 Acordes

O 3 Acordes faz parte dos "novos" posts aqui. É um esquema bem simples: é minha opinião em 3 parágrafos de no máximo 3 linhas cada.
Normalmente possui 3 imagens (ou 2 imagens e 1 vídeo ou 3 vídeos ou 1 vídeo 1 imagem e 1 foto...) e uma frase no final.

E você pergunta: "Mas por que "3 Acordes"?"

E eu respondo: "Sei lá... tive a idéia e então ficou assim."


Vê Isso

Vê Isso é na verdade os links que eu achei interessante na net nos últimos dias, esquema já famoso nos blogs.

Junto do Vê Isso, terá também a Música da Semana: um clipe, arquivo mp3, arquivo de vídeo, etc de uma música DE VERDADE, ou seja: NADA DE MODISMOS FDP.

Contos de Duendes

Contos de Duentes é o mais novo tipo de post aqui do blog.

É bem simples: é uma história doentia, cheia de filhadaputice, sombria e cuzona a qual lhes narrarei sempre que possível.

Pode ser uma história a qual eu acabo de inventar ou uma modificação de uma já existente.

E você pergunta: "Mas por que "Contos de Duendes"??"

E eu respondo: "Como grande adimirador e conhecer das criaturas mágicas, sei que Duendes são completamente diferentes das Fadas (de "Contos de Fadas"), logo, achei legal colocar esse nome."

Aviso

Nem preciso explicar né?


Aquela Post

Aquela Post é o tipo mais comum aqui no blog.
É quando eu abordo um tema qualquer e falo sobre ele, sem me preocupar em fazer tops, listar, número de linhas ou coisas do tipo.

Normalmente são os posts nos quais vocês são apresentados ao meu modo de ver sobre o determinado assunto.
Resumindo: é o que EU acho. Não é a verdade (embora normalmente eu esteja certo...) absoluta sobre as coisas e nem peço para você concordar com minha opinião (o que normalmente você deveria fazer).


Você

Com o passar do tempo, noite que o blog tem dois tipos de leitor(a), que podem ser:


Assim:


Ou assim:


Homens feios (Eu, como excessão, claro) e mulheres feias não serão tolerados.

...

Tá, tô te zuando, e aí?!?!

E garotas, caso vocês se pareçam com a foto acima, podem se apresentar quando quiserem, ok?


Atualização

As atualizações (post novos) aqui no blog são simples:

Aquela Post, Top X, Contos de Duendes e Coisas: Aos finais de semana (RARAMENTE durante a semana, só por muita boa vontade ou "necessidade").

3 Acordes: Durante a semana, sem dia definido.

Vê Isso / Música da Semana: Provavelmente nas Sexta-feiras de toda semana.

Aviso: Sempre que necessário.

E sim, no caso do Contos de Duendes vocês devem ter medo.


Negão

Negão! Negão na verdade chama Vinicius.

Como eu sempre falo dele aqui, vocês podem pensar que ele é um cara assim:


Mas ele é assim:

O link alí em cima é do Twitter dele... Sigam ele galera!!!

E aproveitando aqui, valeu o apoio Negão!


Twitter


Não é surpresa pra ninguém que eu odeio o Twitter, mas devido aos tempos atuais (...) fui
"obrigado" a fazer um para o blog:

Esse aqui.

Enfim, lá vocês vêem as novidades aqui do blog além de lerem algumas inutilidades que eu gosto de falar de vez em quando.


Formspring



Formspring é um site que permite que vocês me façam perguntas e eu as responda.
O link pro Formspring do blog é esse aqui e tem o link lá na página inicial do blog tambén. Fiquem a vontade para perguntar o que quiserem,
mas já aviso que não sei se responderei todas e nem com educação.

Pouco me importa se você tem corretor ortográfico, escreveu merda, vai ler merda.


Recados

É a página na qual você pode falar o que quiser, sobre o que quiser. Ou não.

Clique aqui para ver o que rola lá.

Google Friend Connect

O Google Friend Connect funciona de maneira parecida com o Feed: você recebe as coisas
mais recentes do blog na sua página do Google.


Blogs que eu visito

Lá na página principal do blog, na sidebar (direita) você encontra uma lista com alguns blogs que eu visito.

Eles falam dos mais diversos assunto e eu garanto que são muito bons no que fazem.

...

Apesar de eu não saber exatamente o que eles fazem...


Celular

Você já deve ter notado que você pode assinar ("R$0,31 + impostos") o "canal" do blog
e receber no seu celular as mesmas babaquices que eu posto no Twitter e o link dos novos posts do blog clicando aqui ou enviando AQUELA EIN para 49523.

As letras não precisam ser em maiúsculo e nem estar em vermelho.

Jessica Alba conversando comigo após receber uma das SMS.


Eu!

Eu sou o escritor, organizador, chefe, analista, tesoureiro, designer e leitor daqui do blog.
Pessoalmente, esse é o blog que eu mais gosto em toda a Internet, não que eu tenha nada a ver com isso, óbvio.

Bem, como você já deve ter notado, eu sou um chato.
Odeio um monte de coisa, gosto de um monte de coisa, sei um monte de coisa e faço um monte de coisa. Não sou especialista (legalmente falando...) em nada, mas entendo de mais coisa que muita gente. Odeio modinhas e frescura tanto quanto gosto de boa música e comida.

Atualmente uso a imagem do Tio Sam como avatar, mas devo mudar isso qualquer dia.

Ficou curioso pra saber como eu sou né?

...

Bem, aí vai:

Eu no show do Foo Fighters em Wembley. O show foi foda!

Sim, estou lá na pista.


O blog

A idéia de ter um blog surgiu há alguns anos atrás (lá pra 2007), mas não levei adiante.

Em 2008, eu e o Negão resolvemos fazer um trabalho de scanlation de Naruto, foi então que surgiu a Akatsuki Editions!. Em Maio deste ano (2009) resolvi criar vergonha na cara e fazer o blog. Começou então o trabalho: procurar um template legal, acertar o esquema de posts, editar imagens, etc.

O blog inicialmente tinha um tema um pouco diferente: era basicamente para reclamar das coisas as quais eu não gosto. Nesta época, o nome era "Cansei disso tudo".
Alguma semanas depois, resolvi mudar o nome, que passou a ser o que é hoje: Aquela Ein!.

Sendo assim, o tema também mudou. Não que eu não reclame, mas não faço só isso...

De lá pra cá o blog aumentou minimamente, mas posso dizer que é mais do que eu esperava (e menos do que eu sonhava...), sendo que já estou no 2º visual do blog.

"E o resto é história".


Não respondi algo?
Faltou alguma coisa?
Quer me xingar por eu ter saido feio na foto do show?


Nesse último caso: foda-se.

Nos dois primeiros: Avise na página de Recados.
Related Posts with Thumbnails